POLÍTICA

Sobrinho de Bolsonaro estava entre terroristas de Brasília

Léo Índio é uma das pessoas mais próximas ao vereador Carlos Bolsonaro e trabalhava na liderança do PL no Senado, mas foi demitido em julho depois ficar meses sem aparecer no trabalho
Por César Fraga / Publicado em 9 de janeiro de 2023
Sobrinho de Bolsonaro estava entre terroristas de Brasília

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Sobrinho de Bolsonaro, Léo Índio, próximo de Carlos Bolsonaro, foi candidato pelo PL à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) em 2022, mas não foi eleito

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Lembram do Léo Índio, primo de Flávio, Eduardo e Carlos Bolsonaro?  Pois o autodeclarado sobrinho do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, que afirma nada ter a ver com atos antidemocráticos, foi flagrado por si mesmo em vídeos e postagens durante os atos golpistas de domingo, 8 de janeiro, em Brasília.

Léo Índio, menos conhecido como  Leonardo Rodrigues de Jesus, é uma das pessoas mais próximas ao vereador Carlos Bolsonaro. Ele trabalhava na liderança do PL no Senado, mas foi demitido em julho depois ficar meses sem aparecer no trabalho.

No domingo, ele publicou imagens em uma rede social em que aparecia na parte de cima do Congresso Nacional e próximo ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Em uma das postagens, Léo Índio aparece com os olhos vermelhos, segundo ele devido ao gás lacrimogêneo usado pela Polícia Militar.

Na mesma foto, Léo Índio está na plataforma em que ficam as cúpulas do Congresso Nacional. No entanto, o local tem circulação proibida para o público.

Em outro post, após a repercussão e em um ambiente que não parece ser a área central de Brasília, ele escreveu: “Muitos feridos, muitos socorridos. Patriotas não cometem vandalismo”.

Léo Índio, que se autorrefere em suas redes sociais como sobrinho de Bolsonaro, foi candidato pelo PL à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) em 2022, mas não foi eleito. Ele também atuou como assessor do senador Chico Rodrigues (União-RR).

 

Comentários