SAÚDE

Bolsonaro testa positivo para Covid-19

O resultado saiu por volta das 11h desta terça-feira,7. O presidente cancelou as agendas previstas para a Bahia e Minas Gerais nesta semana.
Por Redação / Publicado em 7 de julho de 2020

Foto: Reprodução/TV Brasil

Foto: Reprodução/TV Brasil

“O resultado do teste de covid-19 feito pelo presidente Jair Bolsonaro na noite dessa segunda-feira, 6, e disponibilizado na manhã de hoje, 7, apresentou diagnóstico positivo. O presidente mantém bom estado de saúde e está, nesse momento, no Palácio da Alvorada”, diz nota da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) divulgada no início da tarde desta terça-feira, 7.

A informação foi veiculada com exclusividade pelos canais da TV Brasil, Record e CNN. Após o anúncio, a Secom divulgou nota aos demais veículos confirmando que Bolsonaro apresentou o diagnóstico positivo.

“O presidente mantém bom estado de saúde e está, nesse momento, no Palácio da Alvorada”, completou a nota.

VETO – Na última quinta-feira, 2, o presidente Jair Bolsonaro sancionou com vários vetos, a lei que disciplina o uso de máscara facial em espaços públicos em todo o território nacional. A Lei 14.019/2020 foi publicada na edição do Diário Oficial da União (DOU) na sexta-feira, 3, e é a primeira lei federal sobre o tema.

Bolsonaro vetou a obrigatoriedade do uso da máscara de proteção individual em órgãos e entidades públicas e em estabelecimentos comerciais, industriais, templos religiosos, instituições de ensino e demais locais fechados em que haja reunião de pessoas.

Ao justificar os vetos, o Planalto alega, entre outras razões, que a obrigatoriedade “incorre em possível violação de domicílio”.

 

Comentários