Destaques do Extra Classe On line

Publicado em 12 de julho de 2017

Foto: arte de Fábio Alves (Bold comunicação) sobre foto de Wilson Dias/ABr

Foto: arte de Fábio Alves (Bold comunicação) sobre foto de Wilson Dias/ABr

O Brasil governado por Bolsonaro
“O modelo econômico da gestão do presidente Jair Bolsonaro é o do escambo liberal. Quem planta batatas troca com quem produz mandioca. Atualmente, faltam mandiocas. A taxa de desemprego é 54%, com tendência de queda. Os juros estão em 4.234% ao ano, com viés de alta. O povo parece conformado, apesar da ameaça de que deve devolver ao governo o dinheiro do FGTS”. Leia a íntegra em extraclasse.org.br/moises-mendes.

EDUCAÇÃO – Fusão entre Kroton e Estácio é vetada
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) rejeitou no final de junho a fusão entre os grupos educacionais Kroton Educacional e Estácio de Sá. Dos seis conselheiros da autarquia antitruste, somente a relatora do processo, Cristiane Alkmin Schmidt, foi favorável à transação, porém, com diversas restrições ao negócio. Caso não fosse rejeitada pelo Cade, a fusão representaria a criação do maior conglomerado privado da educação no país, com valor de mercado de cerca de R$ 30 bilhões e 1,5 milhão de alunos. Confira em www.extraclasse.org.br/exclusivoweb.

VIOLÊNCIA – Lanceiros Negros: o Estado contra o social
Cenas de guerra que ocorreram no Centro de Porto Alegre no dia 14 de junho de 2017, durante a expulsão de 70 famílias da Ocupação Lanceiros Negros de um prédio público.  A violência e a desumanidade na ação de reintegração de posse refletem um contexto de abandono de políticas públicas de participação popular e de incremento de técnicas de repressão dos tempos da ditadura militar. Veja em extraclasse.org.br.

Gabriel Grabowski – Novo Decreto de EaD: flexibilização irresponsável
O colunista avalia o novo decreto que afrouxa as regras para o Ensino a Distância, flexibilizando que as Instituições de Ensino Superior (IES) credenciadas criem polos de ensino a distância por conta própria, inclusive no exterior. Acesse em extraclasse.org.br/gabriel-grabowski/.

 

 

Comentários