UFRGS sob ameaça de atentado

Universidade reforça a segurança e informa Polícia Federal, Brigada Militar e Abin sobre ameaças identificadas
Da Redação / Publicado em 20 de março de 2019
Em fórum nas redes sociais grupo radical ameaça mulheres e negros

Foto: Ufrgs/Divulgação

Em fórum nas redes sociais, grupo radical ameaça mulheres e negros da Ufrgs de estupro e assassinato

Foto: Ufrgs/Divulgação

Nesta quarta-feira, 20, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) emitiu nota informando à comunidade acadêmica  assim como algumas outras universidades brasileiras, a UFRGS recebeu informações de ameaça de atentado no Campus do Vale, semelhante ao ocorrido em Suzano, em São Paulo. Na nota, a Universidade também informa que acionou preventivamente, o setor de segurança da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), polícias Federal e Civil e o setor de inteligência da Brigada Militar, além de reforçar sua segurança interna. “A UFRGS tomou essas medidas a fim de proporcionar a manutenção de todas atividades no local com segurança e tranquilidade”, diz o texto.

A ameaça ocorre uma semana após o atentado que culminou em 10 mortes em uma escola estadual no município de Suzano (SP). As ameaças teriam partido de um suposto grupo de extermínio ligadas a fórum que também eram frequentados pelos autores da chacina de Suzano. Em prints que passaram a circular entre estudantes da Universidade e que viralizaram na internet, em uma das conversas um participante autodenominado true alpha man fala aos demais sobre suas suas intenções de matar e estuprar mulheres brancas que se relacionam com homens negros na universidade.

“Fiquem ligados nas notícias do Rio Grande do Sul (…) Estou cansado dessas merdalhas mirins, ricas, brancas e fodidas liberando seus buracos para pardos e macacos, enquanto eu, the true alpha man, um verdadeiro gentleman, um santo, continuo aqui, virgem e xeio (sic) de ódio, vocês mulheres irão pagar caro”, diz uma das mensagens em meio a ameaças de estupro. “Mate vadias de exatas!”, diz uma das mensagens de ódio.

Outro integrante pede que o ataque ocorra antes do final do mês, pois seria seu “presente de aniversário” e que o primeiro atentado seja realizado no Campus do Vale porque os seguranças seriam menos preparados.

Comentários