Jornal Extra Classe - Jornalismo além da superfície
Nº 059 | Ano 7 | Mar 2002
EXTRAPAUTA
EXTRA PAUTA

Rádio e TV: um negócio que dá votos

Israel Bayma, assessor técnico do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos deputados, fez um levantamento referente às concessões de rádio e televisão no Brasil. O que não surpreende é que 440 dessas emissoras estão nas mãos de políticos. Afinal, historicamente os canais foram utilizados como moeda em troca de apoio a este ou aquele general ou presidente eleito. Mas a pesquisa foi mais além, também fez um cruzamento destes dados e reveleou outras coisas. Por exemplo: as siglas a que pertecem esses políticos. No topo da lista fica o PFL, com 38%. Líder disparado e não por coincidência, abriga sob sua legenda os políticos que mais influíram e participaram do poder nos últimos 30 anos, seja nos governos militares, seja nas gestões de presidentes eleitos. Depois vem o PMDB, com 17%, PPB com 13%, PSB e PSDB com 6%, PPS com 5%, o PDT, PRP e PL com 4%, PMN com 2% e PSC com 1%. Vale lembrar que Jader Barbalho, Antônio Carlos Magalhães, a família Sarney, estão no negócio de rádio e tv a longa data. Lembram dos Collor, em Alagoas?

Marcado .Adicionar aos favoritos o permalink.
© Copyright 2014, Jornal Extra Classe - Todos os direitos reservados.

Os comentários estão encerrados.


CONTEÚDOS RELACIONADOS