CULTURA

Ecarta Musical recebe o músico Vladimir Soares neste sábado, 3

O flautista porto-alegrense apresenta um programa de flauta doce solo, com compositores da Idade Média ao Século XX. A entrada é gratuita
Da Redação / Publicado em 29 de agosto de 2022
O músico recebeu nota máxima e láurea acadêmica no seu segundo mestrado na Escola Superior de Música e Artes Cênicas de Sttutgart

Foto: Claudio Etges

Vladimir iniciou os estudos com flauta doce em 1996, aos 11 anos, na Escola Municipal Heitor Villa-Lobos na Vila Mapa, no bairro Lomba do Pinheiro, periferia de Porto Alegre

Foto: Claudio Etges

Considerado uma revelação mundial da flauta doce, o músico Vladimir Soares volta a Porto Alegre para uma série de recitais. Radicado na Alemanha desde 2013, ele estará na Galeria Ecarta no próximo sábado, 3, para o recital solo com compositores da Idade Média ao Século XX. O evento ocorre às 18h, tem entrada franca. A distribuição de senhas inicia às 17h. Serão disponibilizadas 57 fichas.

Para o evento, o músico preparou um programa de flauta doce solo executando oito peças de Belicha, Georg Philipp Telemann, Johann Sebastian Bach e Isang Yuun.

Vladimir já tocou nas principais orquestras do Rio Grande do Sul, na Orquestra de Câmara de Sttutgart, da Alemanha, e em diversos países. O espetáculo terá transmissão ao vivo pelo canal da  Fundação Ecarta no Youtube.

Hoje com 37 anos, Vladimir iniciou os estudos com flauta doce em 1996, aos 11, na Escola Municipal Heitor Villa-Lobos na Vila Mapa, bairro Lomba do Pinheiro, periferia de Porto Alegre. Em 2017, recebeu nota máxima e láurea acadêmica no seu segundo mestrado na Escola Superior de Música e Artes Cênicas de Sttutgart. O feito não ocorria há 25 anos.

Cidadão alemão desde 2021, Vladimir tem 93 alunos, dá mais de 40 horas semanais de aulas e formou o Rosarium Quartett, de flautas doces. Também integra a Orquestra de Câmara de Stuttgart, tem participado de festivais e feito concertos de Música de Câmara em vários países.

SERVIÇO
O quê: Vladimir Soares – Recital de flauta doce da Idade Média ao Século XX
Data: 3 de setembro 2022 – 18 horas
Local: Fundação Ecarta – Avenida João Pessoa, 943. Entrada franca.

Obs.: A Fundação Ecarta aceita doação de alimentos para o projeto Cozinha Solidária, que produz refeições para a população de Porto Alegre em situação de rua.

Saiba mais sobre a trajetória de Vladimir Soares na matéria Da Lomba do Pinheiro para o mundo

Comentários