Jornal Extra Classe - Jornalismo além da superfície
Nº 108 | Ano 11 | Nov 2006
ENSINO PRIVADO
NEGOCIAÇÕES COLETIVAS 2007

A assembléia geral que será realizada no dia 9 de dezembro definirá os pontos que serão abordados na mesa de negociação salarial do ensino privado em março, objetivando o acordo coletivo para 2007.

No próximo dia 9 de dezembro, em assembléia geral, os professores do ensino privado do Rio Grande do Sul definirão a pauta de reivindicações para as negociações coletivas 2007. A data-base da categoria é 1º de março. O encontro será na sede estadual do Sinpro/RS (Avenida João Pessoa, 919), em Porto Alegre. A pauta será encaminhada ao Sinepe/RS ainda em dezembro.

A negociação coletiva é composta por representantes das entidades sindicais de professores e funcionários dos estabelecimentos de ensino privado do Estado.

Dentre os pontos em discussão está a reposição das perdas inflacionárias (historicamente medida pelo INPC) e a defesa da manutenção do patrimônio de direitos sociais dos professores.

Os professores também definirão na Assembléia do dia 9 de dezembro o percentual da contribuição assistencial, a comissão que gerenciará o Fundo Rotativo de Apoio à Qualificação Docente (FAQ/2007); convocarão o 8º Congresso Estadual dos Professores do Ensino Privado (Cepep) e elegerão a comissão que organizará o mesmo. Ainda é ponto de pauta da assembléia a previsão orçamentária do Sinpro/RS para o próximo ano.

Marcado .Adicionar aos favoritos o permalink.
© Copyright 2014, Jornal Extra Classe - Todos os direitos reservados.

Os comentários estão encerrados.


CONTEÚDOS RELACIONADOS