EDUCAÇÃO

Sindicato dos professores da rede privada pede suspensão imediata das atividades letivas

Entidades representativas da comunidade escolar estarão reunidas nesta segunda-feira, 16, com Conselho Estadual de Educação (CEEd) para definir ações para frear a disseminação do coronavírus
Por César Fraga / Publicado em 16 de março de 2020

Foto: EBC

Foto: EBC

Na manhã desta segunda-feira, 16, a direção do Sindicato dos Professores do Ensino Privado do RS (Sinpro/RS) encaminhou ofício às representações patronais das escolas particulares: Sinepe/RS, Instituições Comunitárias de Educação Superior (Ices), Sindicreches, Governo do Estado, Sindiomas e Sindepars pedindo a suspensão imediata das atividades letivas na rede privada de ensino do Rio Grande do Sul.

O documento também  solicita a dispensa do comparecimento dos professores aos locais de trabalho.

A iniciativa decorre do agravamento da disseminação do Covid 19 no país, incluindo o Rio Grande do Sul, e segue as orientações dos principais infectologistas do Brasil e do mundo a respeito da adoção de medidas urgentes para minimizar o surto neste primeiro momento.

CONSELHO – Na tarde desta segunda-feira, 16, o Sinpro/RS e demais entidades representativas da comunidade escolar estarão reunidas com Conselho Estadual de Educação (CEEd) para definir uma posição conjunta no que refere ao funcionamento das redes de ensino.

SINEPE – Na manhã desta segunda, o Sinepe/RS reuniu sua diretoria e conforme sua assessoria de comunicação deverá emitir uma posição com orientação às escolas privadas.

PROFESSORES – A direção do Sindicato orienta os professores para que acompanhem no site do Sinpro/RS e do jornal Extra Classe  para obter informações a respeito da pandemia e da mobilização da sociedade para conter a disseminação do coronavírus.

ESCOLAS – Antes mesmo de um posicionamento coletivo, várias instituições da capital e interior anunciaram suspensão das atividades presenciais. Entre elas, o Colégio Israelita de Porto Alegre, escolas da Rede Marista em todo estado, PUC/RS, Farroupilha, UCPel, Unisinos, ESPM, Centro Universitário Metodista IPA, Feevale, Colégio Dom Bosco (POA).

A rede municipal de Porto Alegre também se posicionou pela paralisação das atividades. Governo do Estado anunciou suspensão das aulas a partir da quinta-feira, 19.

Comentários