EDUCAÇÃO

Sinpro/RS lançará edição 2021 do Prêmio Educação RS nesta sexta, 6

Até 5 de setembro a população poderá indicar projetos, instituições e profissionais que realizaram um trabalho de destaque em prol da educação durante a pandemia
Da Redação / Publicado em 5 de agosto de 2021

Foto: Igor Sperotto

24ª edição será novamente on-line e volta a ter categorias já consagradas na premiação: projetos, profissionais e instituição

Foto: Igor Sperotto

O Sindicato dos Professores do Ensino Privado (Sinpro/RSlançará nesta sexta-feira, 6 de agosto, às 19h, a 24ª edição do Prêmio Educação RS. Pelo segundo ano a cerimônia de premiação será on-line e, desta vez, dará destaque as ações criativas desenvolvidas por professores, projetos e instituições de ensino no Rio Grande do Sul durante a pandemia de covid-19.

Criado pelo Sindicato em 1998, o Prêmio já agraciou 22 profissionais, 25 projetos e 22 instituições, além de menções honrosas em ocasiões especiais. No último ano, em 2020, a premiação inovou e decidiu homenagear o trabalho de todos os docentes do ensino privado pelo seu trabalho em um período tão atípico, como o primeiro ano da pandemia.

Ao todo, foram mais de 22 mil certificados de premiação emitidos e entregues aos professores. “A ideia foi prestar uma merecida homenagem aos professores por todo o esforço e dedicação à educação do país em um momento repleto de medos e incertezas, como foi a pandemia no último ano”, destaca Margot Andras, diretora do Sinpro/RS.

Ela destaca que a ideia foi além do esperado, com um retorno muito positivo dos professores, que se sentiram de fato homenageados com o Prêmio. “Em meio aos dias difíceis que enfrentamos está premiação é como um oásis no deserto”, destacou uma professora na cerimônia de 2020, apresentada pelo YouTube.

NOVA EDIÇÃO – Em 2021, o Prêmio volta a fazer a entrega do troféu Pena Libertária, criado pelo artista Gustavo Nakle exclusivamente para a premiação, para as categorias já consagradas nas edições passadas: projeto, profissional e instituição. “O Prêmio sempre destacou ações que valorizam a educação no Estado. Nesse ano não será diferente, vamos premiar àqueles que realizaram um notável trabalho e que se destacaram durante o período de isolamento, provocado pela pandemia”, explica Margot.

As indicações poderão ser feitas no site do evento, logo após a live de lançamento, que será realizada às 19h, pelo canal do Sinpro/RS no YouTube, e se estenderá até o dia 5 de setembro. A premiação ocorrerá no dia 15 de outubro, em solenidade específica.

Comentários