Panvel se desculpa por publicação de empresário sobre Jean Wyllys
Foto: reprodução.
A rede de farmácias Panvel emitiu nesta sexta-feira, 25 de janeiro, uma nota oficial em que se desculpa pela publicação do presidente do Grupo Dimed, que controla a rede, o empresário Julio Mottin Neto. Em seu perfil oficial no Twitter, na última quinta-feira, 24, Neto publicou que o deputado federal Jean Wyllys (Psol) “não vai fazer falta”, em alusão a declaração do político sobre deixar o país e abandonar o cargo após receber ameaças de morte.
As reações contrárias surgiram ainda na madrugada de quinta para sexta-feira, também nas redes sociais com o uso da hashtag #PanvelNãoVaiFazerFalta. Na mesma madrugada, o empresário desativou sua conta no Twitter, tão logo o assunto ganhou proporções maiores, com a republicação do texto de Neto pelo cineasta Otto Guerra, o diretor e ator de teatro Zé Adão Barbosa e a deputada Manuela D’Ávila, entre outros usuários que incentivavam o boicote à Panvel.
A rede de farmácias Panvel pertencente ao grupo Dimed, com sede em Porto Alegre. A empresa possui 5 mil colaboradores e mais de 400 lojas distribuídas por diversas cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Até a tarde desta sexta-feira, 25, Julio Mottin Neto não havia se manifestado sobre o caso.