GERAL

Extra Classe lança novo site

Alinhado com as novas tendências de usabilidade na experiência de navegação na internet, o novo espaço traz atualizações que facilitam e ampliam o acesso ao principal conteúdo da página: a informação
Publicado em 11 de abril de 2019
Nova versão atualiza o site do jornal e traz novos conteúdos exclusivos

Not available

Nova versão atualiza o site do jornal e traz novos conteúdos exclusivos

Not available

Entrou no ar nesta quinta-feira, 11 de abril, o novo site do jornal Extra Classe. Alinhado com as novas tendências de usabilidade na experiência de navegação na internet, o novo espaço traz atualizações que facilitam e potencializam o acesso ao principal conteúdo da página: a informação.

O conteúdo passou a ser organizado em 11 editorias, facilitando a busca. Ao clicar na editoria Movimento, por exemplo, o leitor encontrará em um único ambiente todo o histórico de publicações sobre o assunto ao longo dos 23 anos do jornal. Dentro de Movimento estão abrigados temas como questões de gênero, raça e representatividade, movimento social, sindicalismo e direitos humanos.

Com inserção da rolagem infinita na capa, uma das grandes novidades do novo site, o leitor terá acesso às reportagens e publicações mais recentes da página, além de todo o histórico de notícias do jornal. A alteração foi pensada pelos editores do jornal após o crescimento de produção de material exclusivo para web. “Em 2018 foram 364 publicações de conteúdo exclusivo para a web, isso equivale a um aumento 172% na produção deste tipo de reportagem, em relação a 2017, por exemplo”, explica Valéria Ochôa, editora-chefe do jornal.

O novo site foi desenhado pelo designer Pedro Kummel, da Xperiment Design & Technology, e o jornalista Edimar Blazin, do setor de Comunicação e Marketing do Sinpro/RS.  O projeto foi executado pelo analista de sistemas Lucas Emerim Marques e o desenvolvedor Leonardo Duarte, da CWI Software.

Plataformas digitais – O novo site é responsivo, podendo ser acessado nos diferentes dispositivos móveis, como celulares e tablets. Ao acessar via mobile, a página automaticamente se adapta aos diferentes tamanhos de tela, dando ao leitor uma melhor experiência. Para quem navega via computador tradicional, foi disponibilizado o sistema de notificação, que avisa ao usuário, que ativar a ferramenta, a cada nova publicação.

O novo site integra a política do Sinpro/RS de ampliação e modernização de sua atuação no ambiente digital. Lançado em 2014, o site exclusivo do Extra Classe tem crescido em acesso e, a cada ano, vem se destacando como fonte de conteúdo confiável na web. Semanalmente, apenas nas redes sociais, as publicações chegam a registrar mais de 300 mil acessos. Em 2019, no primeiro trimestre o site já superou 600 mil acessos.

Comentários