MOVIMENTO

Painel tratará da aposentadoria dos professores do ensino privado

Advogados apresentarão as principais modalidades de aposentadoria, pós reforma da Previdência, e revisões de benefício. Inscrições gratuitas
Por Redação / Publicado em 13 de setembro de 2023
Advogados apresentarão as diferentes modalidades de aposentadoria, pós reforma da Previdência, e revisões de benefício

Foto: Pexels

Os professores têm muitas dúvidas em relação à aposentadoria depois da reforma da Previdência, diz Sindicato

Foto: Pexels

O Sindicato dos Professores (Sinpro/RS) e a Associação dos Professores Aposentadores do RS (Apaepers) promovem painel virtual sobre a aposentadoria dos professores do ensino privado, no dia 21 de setembro, quinta-feira, às 19h30, com a participação de três advogados especialistas em direito previdenciário.

A atividade será transmitida ao vivo pelo Canal do Sinpro/RS no Youtube.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do evento.

“Em nossas visitas às escolas de educação básica e de instituições de educação superior, percebemos que há muitas dúvidas dos professores em relação à aposentadoria depois da Reforma da Previdência”, observa Erlon Schüler, diretor do Sinpro/RS. “A proposta deste painel vai ao encontro dessa demanda.”

Serão realizadas duas mesas.

Na primeira, as advogadas Alessandra Fogliato e Marcela Frare, do escritório Cainelli Advogados, farão uma análise das modalidades de aposentadoria aplicadas aos professores da educação básica e da educação superior do ensino privado e as mudanças introduzidas pela Reforma da Previdência.

Também, farão o detalhamento das modalidades mais relevantes, elucidando os critérios e as condições para cada uma, bem como apresentarão estratégias de antecipação dos benefícios.

A segunda mesa será voltada aos professores já aposentados.

O advogado Daisson Portanova, do Escritório Portanova Advogados Associados, falará sobre as revisões, teses e discussões acerca dos benefícios em geral e a situação dos professores em face da Revisão da Vida Toda, soma de salários em atividades concomitantes, os benefícios acidentários e a extinção do auxílio-acidente a ser somada quando da aposentadoria, e os efeitos da Reforma diante dos atuais benefícios.

Comentários