EDUCAÇÃO

Bolsonaro anuncia novo Ministro da Educação

O professor Carlos Alberto Decotelli da Silva sucede Abraham Weintraub, que, após 14 meses a frente do MEC pediu demissão do cargo. Decotelli é oficial da reserva da Marinha
Por Redação / Publicado em 25 de junho de 2020

Foto: Reprodução Twitter

Foto: Reprodução Twitter

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira, 25, a nomeação do professor Carlos Alberto Decotelli da Silva para o cargo de ministro da Educação. Ele assume a pasta após a demissão de Abraham Weintraub, que, após 14 meses, anunciou sua saída na semana passada para assumir um posto de diretor representante do Brasil no Banco Mundial, em Washington (EUA). Até então, desde a saída de Weintraub, Antonio Paulo Vogel de Medeiros comandava a pasta na condição de ministro interino.

Decotelli é bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), mestre pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), doutor pela Universidade de Rosário (Argentina) e pós-doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha. Ele será o terceiro ministro da Educação do governo Bolsonaro.

Após o anúncio de Bolsonaro por uma rede social, o decreto com a nomeação do novo ministro foi publicado na versão extra  Diário Oficial da União.

Oficial da reserva da Marinha, Carlos Alberto Decotelli da Silva atuou como professor da Escola de Guerra Naval, no Centro de Jogos de Guerra, e presidiu o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fnde) entre fevereiro e agosto do ano passado. Depois, passou para a Secretaria de Modalidades Especializadas do Ministério da Educação.

Comentários