Jornal Extra Classe - Jornalismo além da superfície
03/05/2018
ENSINO PRIVADO

Docentes encaminharam reivindicações à Reitoria e agendaram nova assembleia para o dia 11 de maio para a avaliar a efetivação do pagamento do salário de abril
Por César Fraga
Docentes enviaram documento à Reitoria, ao Bispo e à Rede Metodista com reivindicações

Foto: AssCom Sinpro/RS

Docentes enviaram documento à Reitoria, ao Bispo e à Rede Metodista com reivindicações

Foto: AssCom Sinpro/RS

No final da tarde desta quinta-feira, 3 de maio, em assembleia convocada pelo Sindicato dos Professores do Ensino Privado – Sinpro/RS, os professores do Centro Universitário Metodista – IPA, suspenderam a greve ante o pagamento dos salários atrasados de março. O retorno às atividades se dará nesta sexta-feira, 4.  A paralisação teve início no último dia 25 de abril.

Na assembleia, foi aprovado um documento imediatamente remetido à Reitoria do IPA, ao Bispo da Igreja Metodista e à Direção da Rede Metodista de Educação, em São Paulo. Nele, além do retorno às atividades, os professores informaram o agendamento de nova assembleia para o dia 11 de maio, às 17h, para a avaliar a efetivação do pagamento do salário de abril.

Reiteraram ainda, a necessidade da Reitoria e da Gestão da Rede Metodista garantirem a regularidade do pagamento dos próximos vencimentos e das multas devidas pelos atrasos salariais como forma de retomar a normalidade e o cumprimento das obrigações decorrentes dos contratos de trabalho vigentes.

Também reivindicam “o resgate da autonomia administrativa, acadêmica e financeira do IPA e de se instituir um perfil de gestão voltado ao profissionalismo, transparência, competência administrativa e acadêmica, aberto ao diálogo, com capacidade de garantir a manutenção e o bom funcionamento das atividades, também em relação a infraestrutura e materiais necessários ao desenvolvimento do processo educativo”.

No mesmo comunicado, os docentes se comprometeram a recuperar as aulas correspondentes aos dias paralisados, requerendo o não desconto dos dias parados nos salários de abril.

Marcado .Adicionar aos favoritos o permalink.
© Copyright 2014, Jornal Extra Classe - Todos os direitos reservados.

Os comentários estão encerrados.


CONTEÚDOS RELACIONADOS