MOVIMENTO

Apoio à mobilização dos professores estaduais

Professores do ensino privado gaúcho divulgaram moção de apoio à greve da comandada pelo Cpers contra as mudanças na carreira docente propostas por Eduardo Leite
Da Redação / Publicado em 11 de dezembro de 2019

Apoio à mobilização dos professores estaduais

Foto: Igor Sperotto

Foto: Igor Sperotto

A greve dos professores públicos do estado, iniciada no último dia 18 de novembro, em oposição ao pacote de reforma administrativa, enviado pelo governador Eduardo Leite à Assembleia Legislativa no dia 13 de novembro, ganhou o apoio dos professores do ensino privado do Rio Grande do Sul. O Sinpro/RS está divulgando mensagens em seus veículos e em diversas emissoras de rádio.

No início de dezembro, o Sindicato reforçou as manifestações, com Apedido no jornal Correio do Povo (assinados por entidades de trabalhadores do ensino privado), publicado no dia 3 de dezembro, e moção entregue à Assembleia Legislativa, no mesmo dia, de forma a sensibilizar os deputados sobre a ameaça que as propostas encaminhadas representam para a carreira dos professores e a educação pública gaúcha. No dia 4, a direção do Sinpro/RS se reuniu com a direção do Cpers/Sindicato. Leia a íntegra da nota.

Comentários