SAÚDE

São Paulo registra morte por coronavírus

Homem de 62 anos que estava internado em hospital privado e tinha diabetes e hipertensão é a primeira vítima fatal do Sars-Cov2 no país
Da Redação / Publicado em 17 de março de 2020
Com 31 casos confirmados, Rio de Janeiro é o segundo estado com maior contaminação e entrou em estágio de alerta na segunda-feira

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Com 31 casos confirmados, Rio de Janeiro é o segundo estado com maior contaminação e entrou em estágio de alerta na segunda-feira

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O governo do estado de São Paulo divulgou na manhã desta terça-feira, 17, a primeira morte registrada no país em decorrência da contaminação pelo novo coronavírus (Sars-Cov2). De acordo com informações preliminares, a vítima é um homem de 62 anos, que tinha diabetes, hipertensão e hiperplasia prostática e estava internado em um hospital privado. As autoridades de saúde não informaram o município onde ocorreu o óbito nem a cidade de origem da vítima ou se tinha histórico de viagem internacional. De acordo com as secretarias estaduais de Saúde, nesta manhã havia 301 casos da doença causada pelo vírus. Na segunda-feira, eram 234 em todo o país, de acordo com o Ministério da Saúde. São Paulo tem 152 registros confirmados e 1.777 suspeitos.

RIO DE JANEIRO – O município do Rio de Janeiro entrou em estágio de Alerta na segunda-feira, 16, devido ao aumento do número de casos do novo coronavírus. De acordo com o Centro de Operações (COR), equipes da prefeitura permanecem atuando na prevenção e contenção do contágio. Os casos estão sendo monitorados por um gabinete de crise.

O boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio informa que o estado já registrou 31 casos confirmados de Covid-19 e 94 suspeitos. Dos confirmados, seis foram notificados de domingo para segunda.

A maioria das pessoas infectadas pelo vírus está na capital, Rio de Janeiro, com 29 casos. Niterói e Barra Mansa registraram um caso cada. Um dos pacientes, um médico de 65 anos, está internado em estado gravíssimo em um hospital particular. Os demais estão em isolamento domiciliar, apresentando estado de saúde estável. A secretaria esclarece ainda que registrou os primeiros casos de transmissão comunitária na capital fluminense.

O Estágio de Alerta é o quarto nível em uma escala de cinco e significa que uma ou mais ocorrências graves impactam a cidade ou há incidência simultânea de diversos problemas de médio e alto impacto em diferentes regiões.

Comentários