CULTURA

Sarau Libretos traz poesia, música, leitura, feira de livros e debate para Porto Alegre

A primeira edição do evento ocorre no sábado, 26, das 10h às 18h, no Galpão Cultural do Morro da Cruz, com entrada franca
Douglas Glier Schütz / Publicado em 24 de novembro de 2022
Sarau Libretos também terá participação de Nina Nicolaiewsky

Foto: Marco Nedeff/Divulgação

O Sarau Libretos conta com recursos do governo do estado por meio do Pró-cultura RS/FAC (Fundo de Apoio à Cultura) Publicações

Foto: Marco Nedeff/Divulgação

A cultura tomará conta de Porto Alegre a partir do próximo sábado, 26. A primeira edição do Sarau Libretos, ocorrerá no Galpão Cultural do Morro da Cruz e levará poesia, música, leitura, feira de livros e debate para a comunidade. O evento inicia às 10h e tem entrada franca.

O projeto faz parte de cinco eventos culturais que ocorrerão na Restinga, Vila Bom Jesus, Centro Histórico e Morro Sant’Ana, ao longo de 2023. No Galpão da Cultura estarão presentes Negra Jaque, Fátima Farias, Marcia do Canto e Nina Nicolaiewsky. O evento também terá Batalha de Rimas e uma visita ao Mirante.

Negra Jaque conta que a expectativa para o evento é alta e que o Galpão Cultural já está pronto para receber todos. “É uma oportunidade linda ser o primeiro espaço a receber essa temporada de Sarau Libretos, trazendo pra periferia o debate sobre a literatura, a leitura e o acesso ao livro. Estamos todos mobilizados”, afirma.

A artista também revela que o Sarau será a primeira oportunidade de apresentar a Biblioteca Martin Luther King para o mundo. Negra Jaque conclui falando da felicidade do evento e convidando a comunidade para fazer parte do Galpão, inclusive se voluntariando para ajudar e movimentando o espaço.

A autora de Mel e Dendê, Fátima Farias estará no evento trazendo muita poesia sobre a vivência da população negra, junto com seus desejos, sua luta, e debatendo as injustiças sofridas, o direito ao estudo, ao trabalho e a uma vida digna.

Marcia do Canto, autora de Acho Chato e Ponto, falará sobre a fase de letramento, o início da leitura e suas dificuldades.

SERVIÇO

Programação Sarau Libretos

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Sarau Libretos
Onde: Galpão Cultural do Morro da Cruz – Rua 9 de Junho, 878 – São José, Porto Alegre
Quando: sábado, 26 de novembro, das 10h às 18h
Atrações: Negra Jaque, Fátima Farias, Marcia do Canto, Nina Nicolaiewsky, Batalha de Rimas, Feira do Livro e Visita ao Mirante

O evento também será transmitido em tempo real pelo Facebook e pelo Youtube da Editora Libretos.

Entrada Franca

Douglas Glier Schütz é estagiário de jornalismo. Matéria elaborada com supervisão de Gilson Camargo, editor.

Comentários