Marcelo Delacroix apresenta Dentro da Noite no Teatro dos Vampiros

Criado especialmente para o espaço, o espetáculo estará em cartaz no próximo final de semana, dias 12 e 13 de abril
Marcelo Delacroix

Na trajetória de Delacroix, parcerias com Arnaldo Antunes, Leandro Maia, Arthur de Faria, Ronald Augusto, Jerônimo Jardim, Nelson Coelho de Castro e muitos outros

Foto: Daisson Flach/Divulgação

Para o repertório, Marcelo Delacroix fez uma seleção “incomum” de suas músicas, reunindo canções que não costumam estar nos shows, e que conversam com a atmosfera do Teatro dos Vampiros, do Café Mal Assombrado POA, situada no 2º andar do casarão, com apenas 30 lugares.

Músicas como Dentro da Noite, Alameda das Palmeiras, Areia, Desencanto e Os Deuses estarão no show. Marcelo aproveita também para relembrar músicas compostas especialmente para a peça de teatro Os Crimes da Rua do Arvoredo. E completa o show como A Noite do Castelo, de Hélio Ziskind do Grupo Rumo, e Canção da Meia Noite, do guitarrista Zé Flavio, sucesso do grupo Os Almôndegas.

O Café Mal Assombrado é um casarão de 107 anos, localizado na Rua Coronel Fernando Machado, 513, antiga “Rua do Arvoredo”, no Centro Histórico de Porto Alegre. No local, funciona como cafeteria, livraria e casa cultural, cultuando as lendas urbanas de Porto Alegre.

O show acontece em duas sessões: sábado, dia 12, às 20h; e domingo, dia 13, às 18h. Os ingressos podem ser adquiridos pelo Sympla, no valor de R$ 60,00.

A apresentação tem o apoio da Fundação Ecarta.

Marcelo Delacroix

Compositor, cantor, produtor e educador musical, estudou na Escola da Ospa e fez graduação em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).

Lançou cinco discos: Quebra Cabeça, Marcelo Delacroix, Depois do Raio, Canciones Cruzadas e Tresavento, pelos quais ganhou alguns prêmios e indicações, assim como suas trilhas para teatro, dança e TV. O disco Tresavento foi indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Cantor e Compositor.

Marcelo Delacroix integrou os grupos Santa Preguiça, Conjunto de Câmara de Porto Alegre, Quebra Cabeça e Bando Barato pra Cachorro; e atuou como cantor solista com as Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa), Orquestra da Ulbra e Orquestra Villa Lobos.

O artista atua também como educador musical, coordena as oficinas de canto Sol de Si, Quartas Cantantes e Cantoria e está preparando um novo disco com canções inéditas.

Comentários