EDUCAÇÃO

Sinpro/RS quer associar mais 1,4 mil professores

Campanha pretende evidenciar as situações em que os professores precisaram e puderam usar os serviços ou se beneficiaram do resultado da ação do Sindicato, como as Convenções Coletivas de Trabalho
Da Redação / Publicado em 8 de março de 2021

Arte: D3 Comunicação

Arte: D3 Comunicação

O Sindicato dos Professores lançou, no final de fevereiro deste ano, uma campanha de Sindicalização com a meta de associar, até o mês de agosto, mais 1,4 mil professores. Criada pela agência de comunicação D3, a campanha tem como mote a frase “Você usa, você precisa” e pretende evidenciar as situações em que os professores precisaram e puderam usar os serviços do Sindicato, assim como se beneficiaram do resultado da ação do Sinpro/RS, como as Convenções Coletivas de Trabalho.

“O conceito da Campanha trabalha um aspecto importante, que é o benefício que o professor tem na sua carreira, na sua remuneração, por exemplo, e que ele não sabe que essa é uma conquista do Sindicato. Muitas vezes, ele não percebe, mas está usando algo que é resultado do trabalho do Sinpro/RS”, explica Fernando Waschburger, publicitário.

PREMIAÇÃO – Neste ano, a Campanha retoma um tipo de ação já realizada pelo Sindicato em outros anos: a bonificação dos associados na mobilização pela sindicalização de seus colegas. Serão prêmios especiais de acordo com o número de novos sócios confirmados pela indicação dos professores.

“A sindicalização sempre se deu pelo contato dos diretores do Sinpro/RS com os professores diretamente nas instituições de ensino. Com a pandemia, isso não foi mais possível. Por isso decidimos retomar a campanha de premiação, incentivando os já associados a divulgarem os benefícios de ser sindicalizado”, explica Erlon Schüler, diretor do Sindicato.

As premiações variam. Ao sindicalizar cinco colegas, o associado terá direito a uma pasta executiva de couro para notebook. Os que associarem oito novos docentes ganharão um celular Motorola One Vision. Já aqueles que sindicalizarem 12 ganharão um notebook Dell.

DEFESA DOS DIREITOS – “A pandemia evidenciou ainda mais os desafios da atuação docente. O descumprimento de normas coletivas e da legislação trabalhista neste período mostrou a importância de um Sindicato atuante de fato. A sindicalização é uma ferramenta que potencializa a atuação do Sindicato para fazer valer as condições adequadas para o trabalho dos professores”, destaca Cecília Farias, diretora do Sinpro/RS.

O regulamento da ação e mais detalhes da campanha de Sindicalização podem ser acessados no site do Sindicato (www.sinprors.org.br).

Comentários