EDUCAÇÃO

Ulbra anuncia abertura de seis novos cursos de Medicina

Novas faculdades estão localizadas em Porto Alegre, Gravataí, São Jerônimo, Manaus, Palmas e Santarém e recebem inscrições até o dia 5
Da Redação / Publicado em 3 de maio de 2023

Foto: Ulbra/ Divulgação

Editais de seleção dos novos alunos de Medicina da Ulbra foram publicados nesta semana

Foto: Ulbra/ Divulgação

A Rede Ulbra de Educação anunciou nesta quarta-feira, 3 a abertura de seis novas faculdades de Medicina nas regiões Norte e Sul do país. Os novos cursos estão com inscrições abertas até sexta-feira, 5, e começam a receber alunos ainda neste mês.

São ofertadas vagas em cada um dos seis municípios-sede dos novos cursos. No Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, Gravataí e São Jerônimo, Manaus (AM), Palmas (TO) e Santarém (PA), atendendo uma população superior a 10 milhões de habitantes.

Os editais para a seleção dos novos alunos foram publicados na terça-feira, 2, e as inscrições estarão abertas até o dia 5. As matrículas devem ter início no dia 15 e a previsão para o início das aulas é o próximo dia 22.

“Serão cursos com tecnologia embarcada, voltados para a qualidade de ensino e para a realidade local, que possibilitarão a formação de médicos ainda mais preparados para os desafios do Século 21”, afirma o diretor dos cursos de Medicina da Ulbra de Educação, Marcelo Guerra.

As novas faculdades se somam ao curso de Medicina que a instituição mantém no campus Canoas. A instituição destacou que a inserção no mercado de novos profissionais de saúde altamente qualificados potencializa os municípios e impulsiona o desenvolvimento regional.

Gravataí

No final de março, a Aelbra, mantenedora da Rede Ulbra de Educação, anunciou a alienação do campus de Gravataí para a prefeitura do município, pelo valor de R$ 21,7 milhões.

Controlada desde março de 2022 pela Rede Evolua de Educação, a Aelbra está em processo de recuperação judicial desde abril de 2019. A unidade de Gravataí tem atualmente 1,2 mil alunos matriculados.

As receitas obtidas com a venda de ativos, medida prevista no Plano de Recuperação Judicial aprovado em Assembleia de Credores em novembro de 2022, se destinam ao pagamento do passivo trabalhista da Aelbra.

Comentários