POLÍTICA

Oposição pede adiamento do parecer da Previdência na Comissão Especial

Em reunião com lideranças do PT, PSB, PSOL, PCdoB e Rede, o relator Samuel Moreira (PSDB), mantém prazo até o dia 10
Da Redação / Publicado em 6 de junho de 2019
Relator intensifica reuniões com liderança

Foto: Pablo Valadares / Ag. Câmara

Samuel Moreira (PSDB-SP) pretende apresentar parecer até dia 10 de junho

Foto: Pablo Valadares / Ag. Câmara

Na última quarta-feira, 5, líderes de partidos de oposição se reuniram com o relator da reforma da Previdência, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), e pediram mais debate antes da apresentação do parecer. A líder da minoria, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), explicou que muitos temas ficaram de fora das audiências públicas. “Há muitos pontos em aberto e queremos que o tempo do debate seja maior, porque há temas que não foram aprofundados, por exemplo, como transição para aposentadoria, que representa 40% das emendas. A gente quer que ele apresente o relatório após uma segunda reunião com a oposição”, propôs a líder.

Samuel Moreira, no entanto, disse que manterá o prazo anteriormente proposto para apresentar o relatório entre esta quinta-feira, 6 e segunda 10. “Estou aqui para conversar com todos, para fazer um relatório com a participação de todos. Continua o prazo de apresentação do relatório”, afirmou.

ESTADOS E MUNICÍPIOS – O relator reconhece que a Câmara está “bem dividida” sobre a aplicação aos servidores estaduais e municipais das regras de aposentadoria previstas na proposta. “Hoje, eu acho que a Câmara está bem dividida sobre esse assunto. Mas vamos conversando. Ainda tem bastante tempo”, disse Moreira após participar de uma reunião nesta quarta com deputados da oposição, incluindo PT, PSB, PSOL, PCdoB e Rede. Na reta final para apresentar seu parecer, Moreira intensificou as reuniões nos últimos dias com as lideranças de diversos partidos para fechar o texto e também discutir uma saída para o impasse em relação à inclusão de municípios e estados.

Leia também:

Parecer da reforma da Previdência pode ser entregue na Comissão Especial no dia 6
Petroleiros aderem à greve geral de 14 de junho
Ônibus e trens devem parar no dia 14 de junho
Presidente da Comissão ataca texto da reforma da Previdência

Comentários