Extra Classe TV será lançada na quinta,19

Série de reportagens de estreia aborda a mercantilização do ensino
Redação / Publicado em 16 de maio de 2016

logo_ECTV_fundo branco

Arte: D3 Comunicação

Arte: D3 Comunicação

O Extra Classe lança nesta quinta-feira, 19 de maio, a Extra Classe TV – ECTV, canal no YouTube, que também ficará hospedado no site do jornal, para a produção de videorreportagens mensais. Na estreia, uma série de reportagens dos jornalistas Flavio Ilha e Álvaro Andrade aborda a mercantilização do ensino superior. Serão quatro matérias sobre o negócio da educação e o crescimento das empresas de educação geridas a partir de fundos privados e capital internacional, bem como os reflexos na qualidade de ensino e nas condições de trabalho dos professores.

“A ECTV representa mais um passo do Sindicato dos Professores na disseminação da informação de qualidade e no jornalismo independente. Acreditamos que assim podemos contribuir para a reflexão de temas importantes para a democracia e a construção de uma sociedade mais crítica”, destaca Marcos Fuhr, diretor de Comunicação do Sinpro/RS.

O lançamento da ECTV integra as comemorações dos 20 anos de história do jornal Extra Classe, publicação mensal do Sindicato dos Professores do Ensino Privado do RS – Sinpro/RS. Nestas duas décadas, o jornal Extra Classe recebeu 34 prêmios de jornalismo, concorrendo com a mídia diária.

Comentários