CULTURA

Edgar Vasques entre os Mestres do Quadrinho do Prêmio Angelo Agostini

Prêmio da Associação de Quadrinistas e Caricaturistas de SP é concedido a mais de 20 artistas nacionais dos quadrinhos em 11 categorias
Por Gilson Camargo / Publicado em 28 de março de 2022

Arte: Edgar Vasques

Arte: Edgar Vasques

O cartunista gaúcho Edgar Vasques, autor do Rango, tira publicada mensalmente no Extra Classe, é um dos quatro agraciados na categoria especial Mestres do Quadrinho Nacional do 37ª Troféu Angelo Agostini. Na categoria especial, foram quatro agraciados: Vasques, Anita Costa Prado, Edgar Franco e Renato Aroeira. “Toda iniciativa que alavanque a produção cultural, inclusive a de quadrinhos, deve ser comemorada nesse momento em que os artistas vivem sob uma pressão que vez por outra avança para o limite da censura”, observou Vasques.

Promovido pela Associação de Quadrinistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo (AQC-ESP), o prêmio é concedido a mais de 20 artistas nacionais pela produção de quadrinhos de 2020, divididos em 11 categorias. Os premiados foram revelados em cerimônia realizada de forma virtual no domingo, 27. O destaque desta edição foi a presença de artistas mulheres entre os vencedores de sete das 11 categorias.

Leia também:

O crime que abalou a belle-èpoque porto-alegrense de 1911

Comentários