EDUCAÇÃO

Professores aprovam balanço patrimonial do Sinpro/RS

Publicado em 23 de novembro de 2008

Os professores aprovaram, em assembléia geral, realizada no dia 25 de outubro, em Porto Alegre, o balanço patrimonial do Sinpro/RS – exercício 2007. “O balanço de 2007 já foi realizado no novo sistema de gestão, implantado no ano passado pelo Sindicato, que garante a confiabilidade das informações em todos os setores”, expôs o professor Sani Cardon, diretor do Sinpro/RS. “O investimento neste sistema agilizou todos os processos, otimizando os serviços prestados pela entidade”.

CASA DO PROFESSOR – No encontro, os professores aprovaram ainda o regulamento da Casa do Professor e elegeram a nova comissão de usuários, que assessora a direção do Sinpro/RS na administração da Casa, tendo como meta a qualificação dos serviços prestados. A nova comissão de usuários é composta pelos professores Herton Castiglioni Lopes, de Santa Maria; Andrea Quadrado Mussi, de Cruz Alta; e Miguel Angel Liello, de Santa Cruz do Sul. O novo regulamento da Casa estipula, entre outras normas, um prazo mínimo de 12 horas para ocupação das Unidades Habitacionais.

O Sinpro/RS concluiu em setembro a equipagem das 24 Unidades Habitacionais da Casa do Professor (TV, microondas, geladeira, condicionador de ar). O prédio conta também com sala de internet e ambiente wireless. Em outubro, a Casa atingiu 70% de ocupação – mantendo uma média anual de 60%, média da hotelaria em Porto Alegre. “Se continuar neste ritmo, a Casa superará os 5,5 mil hóspedes no ano”, revela Maurício del Rio Martinez, gerente. “Mantendo esse ritmo, alcança a autosustentabilidade”. O regulamento na íntegra e demais informações podem ser acessados em www.sinprors.org.br/casadoprofessor

FAQ – Os professores elegeram ainda o professor Dagoberto Nunes de Ávila, de Porto Alegre, para representar a categoria na comissão do Fundo Rotativo de Apoio à Qualificação Docente. Instituído em dezembro de 1999, pelo Sindicato, o FAQ é destinado à concessão de financiamento parcial a professor associado à entidade, para o desenvolvimento e a conclusão de projeto de qualificação em Programa de Pós-Graduação.

Comentários