EDUCAÇÃO

Prêmio Educação, Fundação Ecarta e Casa do Professor

Ao longo deste ano, o Extra Classe publicará fatos marcantes da história do Sinpro/RS
Publicado em 10 de outubro de 2013

sind_6

Divulgação

Divulgação

Durante o 6º Cepep, realizado em 2000, foi deliberada a criação da Casa do Professor, que viria a ser inaugurada em junho de 2007. Tratava- se, na ocasião, de um anseio apontado desde 1938, quando da fundação do então Sindicato dos Professores Particulares, o primeiro nome de Sinpro/RS, e é considerada uma síntese simbólica da jornada de 75 anos do Sindicato. A Casa foi concebida como alternativa econômica aos professores do interior e seus dependentes, que têm de vir a Porto Alegre para cursos, reuniões, lazer ou para roteiros culturais.

ECARTA – A Fundação Cultural e Assistencial Ecarta, foi inaugurada pelo Sindicato em 2005, também como deliberação do 6º Cepep. A Ecarta é um projeto que objetivou potencializar as iniciativas no âmbito cultural que o Sinpro/RS de forma esparsa já vinha desenvolvendo no período anterior. A instituição tem atualmente cinco projetos instituídos e programação regular que progressivamente vem sendo estendida ao interior do estado.

PRÊMIO EDUCAÇÃO – Em 1998, no aniversário de 60 anos da entidade foi lançado o Prêmio Educação RS, para a distinção anual de profissionais, projetos e instituições comprometidos com a educação de qualidade e a construção da cidadania. O prêmio consolidou-se no calendário educacional e em 2013 chega a sua 16ª edição.

Ao longo deste ano, o Extra Classe publicará fatos marcantes da história do Sinpro/RS.

Comentários