EDUCAÇÃO

Fundação dá início às atividades do CAP

Publicado em 6 de junho de 2005

Com o objetivo de desenvolver temas nas áreas pedagógica e lúdica para um público ainda maior, a Fundação Ecarta, com apoio do Sinpro/RS, inicia a partir deste mês diversas atividades do Centro de Aprimoramento do Professor (CAP). A proposta de ampliação do público que o CAP pretende atingir se deu a partir da transferência do Centro, que inicialmente era do Sinpro/RS, para a Fundação Ecarta. “O CAP foi instituído em 2002 pelo Sinpro/RS para atender às demandas da categoria no que se refere à atualização pedagógica do professor. Agora, ao ser desenvolvido pela Fundação Ecarta, amplia o seu público para os interessados nos diferentes assuntos”, explica Cecília Farias, coordenadora do CAP e diretora do Sinpro/RS.

De acordo com ela, estão previstas três tipos de atividades: Fala Quarta, Encontro de professores da mesma disciplina e cursos de extensão. “O Fala Quarta inicia no dia 8 de junho, serão encontros semanais, às quartas-feiras, com a presença de convidados que vão abordar temas pedagógicos e lúdicos”, diz Cecília. Entre os convidados, já estão confirmadas as presenças do psiquiatra Carlos Carrion e do filósofo e escritor Voltaire Schilling.

O CAP também vai realizar cursos de extensão de 10 a 40 horas cada sobre diversos temas. Outro projeto que vai acontecer a partir de agosto é o Encontro de professores da mesma disciplina. O Encontro será uma oportunidade de relato de projetos desenvolvidos por professores convidados, seguido de discussão sobre propostas de trabalho desenvolvidas pelos participantes. As inscrições podem ser feitas na sede da Fundação Ecarta (Avenida João Pessoa, 943), telefone (51) 3226.1319. A coordenação técnica do CAP é da professora Liana Elman e a programação completa das atividades pode ser conferida em www.fundacaoecarta.org.br.

Comentários