GERAL

Ex-deputado David Miranda morre aos 37 anos

Miranda foi internado no dia 6 de agosto de 2022 devido a uma infecção gastrointestinal e permaneceu nove meses na UTI com quadro de septicemia
Por Gilson Camargo / Publicado em 9 de maio de 2023

Foto: Pablo Valadares/ Câmara dos Deputados

David Miranda, faleceu no Rio de Janeiro, um dia antes de completar 38 anos

Foto: Pablo Valadares/ Câmara dos Deputados

O jornalista e ex-deputado federal David Miranda (PDT-RJ), 37 anos morreu no Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira, 9, após ficar nove meses internado em UTI devido a uma infecção generalizada no sistema gastrointestinal e um quadro de septicemia.

Miranda foi internado no dia 6 de agosto de 2022 na Clínica São Vicente, na Gávea, para tratar uma infecção gastrointestinal e sofreu sucessivas infecções em um quadro de septicemia. Um mês após o diagnóstico, ele desistiu de concorrer à reeleição.

O ex-parlamentar, que faria 38 anos na próxima quarta-feira, 10, deixa o marido, o jornalista Glenn Greenwald, e três filhos. A morte foi confirmada por Glenn nas redes sociais.

“É com a mais profunda tristeza que eu comunico a morte do meu marido, David Miranda. Ele iria fazer 38 amanhã. Sua morte, no início desta manhã, ocorreu após uma batalha de 9 meses na UTI. Ele morreu em paz, cercado por nossos filhos, pela família e por amigos”, escreveu em uma mensagem em inglês no Twitter.

Em um comunicado divulgado em março, Glenn relatou a gravidade do estado de saúde do marido. “Desde a primeira semana, houve três ocasiões em que seus médicos me ligaram e nos disseram para nos prepararmos para o pior, que suas chances de sobrevivência nas próximas 48 a 72 horas eram muito baixas, quase impossíveis. Nem vou me dar ao trabalho de tentar explicar como é ter que dizer a seus filhos, à família e aos melhores amigos de seu marido que é hora de ir para o hospital pelo que provavelmente será a última vez”, revelou.

“A vida de David foi extraordinária em todos os aspectos. Sua mãe morreu quando ele tinha cinco anos, deixando-o órfão em Jacarezinho. Mas uma vizinha linda e compassiva, Dona Eliane, acolheu-o, apesar de ter quatro filhos e profunda pobreza, tornou-se sua mãe, deu-lhe uma chance de vida”, afirmou Glenn.

Comentários