MOVIMENTO

MST satiriza offshore de Paulo Guedes

Ação em frente ao Ministério da Economia simula paraíso fiscal com cédulas manchadas de sangue e pés de galinha, após escândalo revelado pelo Pandora Papers
Da Redação / Publicado em 8 de outubro de 2021

Foto: MST/ Divulgação

Ato do MST na entrada do Ministério da Economia expõe Paulo Guedes

Foto: MST/ Divulgação

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizou na entrada do Ministério da Economia uma ação de escracho ao ministro Paulo Guedes, pelo seu envolvimento com o escândalo da Pandora Papers, divulgado no domingo, 3.

Os manifestantes fizeram uma encenação, cantando “Gritou o Paulo Guedes, falando baboseira. E a elite brasileira, lucrando sem pudor. Tira o dinheiro e bota no estrangeiro e a fome vai causando muita dor. Tá tudo caro!”. Na lateral do prédio do ministério, houve uma intervenção com as frases “Guedes no paraíso e o povo no inferno” e “Guedes lucra com a fome”.

Foto: MST/ Divulgação

Manifestantes apontaram contradição entre conta do ministro em paraíso fiscal e miséria do povo

Foto: MST/ Divulgação

“O escândalo surge no momento em que o Brasil passa por uma das mais severas crises sanitárias, econômicas e institucionais que esbarra em uma atuação inerte do Ministério da Economia, que não tem trabalhado para a melhoria da qualidade de vida da população. Nem mesmo uma das principais promessas de Guedes, o tal crescimento em V, foi cumprido”, afirma a integrante da coordenação nacional do MST pela juventude, Jailma Lopes.

Foto: MST/ Divulgação

País tem 20 milhões de famintos e 14 milhões de desempregados, denunciou liderança do movimento

Foto: MST/ Divulgação

“O Brasil tem hoje cerca de 20 milhões de pessoas que passam fome. São mais de 14 milhões de brasileiros e brasileiras sem emprego. Uma realidade dura que atormenta as famílias diariamente, enquanto o ministro da economia lucra milhões de dólares com investimentos em paraísos fiscais no exterior”, apontou.

O ato denunciou ainda o “pacto da morte” entre o Ministério da Economia e a operadora de saúde Prevent Senior denunciado em depoimento da advogada Bruna Moratto à CPI da Pandemia no Senado Federal.

A empresa privada foi denunciada por atuação criminosa no cuidado de pacientes internados com covid-19 também detêm fortunas no exterior listadas pela Pandora Papers.

 

Comentários