EDUCAÇÃO

Nova diretoria assume com mandato até 2001

Publicado em 20 de setembro de 1998

Um jantar-baile marcará a posse da diretoria que ficará à frente do Sindicato dos Professores do Rio Grande do Sul (Sinpro/RS) até o ano 2001. O evento acontece no dia 17 de outubro, a partir das 21 horas, no Clube Geraldo Santana (Rua Luiz de Camões, 337, bairro Santo Antônio), em Porto Alegre. Interessados devem reservar convite na sede estadual ou nas delegacias regionais da entidade. Para os professores do interior, será subsidiado o transporte e a hospedagem.

Eleita em agosto, com 75% dos votos (6.200), contra os 23,7% (1.967) alcançados pela chapa de oposição, na maior eleição da história do Sinpro/RS, a chapa da situação, Sinpro, presença e ousadia, assume a direção da entidade com 40% de renovação. A nova diretoria tem nonimata nas 15 delegacias regionais, totalizando 99 professores e agora deverá concentrar esforços na luta pelo reconhecimento da hora-atividade, uma de suas propostas na campanha, e na preparação da Campanha Salarial 99.

Fundado em 21 de maio de 1938, o Sinpro/RS representa os 25.818 professores das instituições particulares de ensino no Rio Grande do Sul – da pré-escola ao ensino superior –, com exceção das cidades de Caxias do Sul do Sul e Ijuí. No mês de maio, o sindicato completou sessenta anos de atuação, com inúmeros programas cultuais, entre os quais um show de Paulinho da Viola no Parque da Redenção, assistido por mais de 15 mil pessoas.
Professores têm Assembléia no dia 17

Os professores da rede particular de ensino do Rio Grande do Sul têm assembléia geral no próximo dia 17 de outubro, às 16 horas, na sede estadual do Sinpro/RS (Avenida João Pessoa, 919). Na ocasião, será apresentado o balanço da gestão 1995/1998.

Também consta na pauta, a eleição dos delegados para o Conselho Sindical da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (CONTEE), que será realizado de 13 a 15 de novembro, em São Paulo; e do Conselho Sindical da Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Estado do Rio Grande do Sul (FETEE-SUL), que acontece no mês de dezembro, com data e local ainda a ser confirmados.

Comentários