EDUCAÇÃO

FAQ: inscrições encerram no dia 23

Publicado em 7 de abril de 2001

Os professores interessados no auxílio do Fundo Rotativo de Apoio à Qualificação Docente (FAQ) têm até o dia 23 de março para fazer a inscrição. Para a seleção 2001 serão asseguradas dez vagas. Oito para mestrandos e duas para doutorandos. Instituído pelo Sindicato dos Professores do Estado do Rio grande do Sul (Sinpro/RS) no ano passado, o FAQ é um programa que concede financiamento parcial para auxiliar o professor no desenvolvimento de seu projeto de pós-graduação.

A inscrição deve ser feita na secretaria do Sindicato (Avenida João Pessoa, 919, Porto Alegre – fone 51-211.1900), nas Delegacias Regionais ou no site www.sinpro-rs.org.br, onde estão disponíveis ainda o Estatuto do programa e a resolução da comissão gerenciadora.

Podem concorrer ao auxílio professores sócios do Sinpro/RS há no mínimo dois anos, com vínculo empregatício em estabelecimentos de ensino privado no estado e cujos projetos foram aprovados em programas de pós-graduação, reconhecidos pelos órgãos competentes. Os candidatos que atenderem aos requisitos previstos no estatuto do FAQ terão sua ficha de inscrição numerada por ordem de chegada à sede estadual. O sorteio acontecerá no dia 7 de abril na sede estadual do Sinpro/RS.

Comentários