EDUCAÇÃO

Entrega dos troféus será em 19 de outubro

Publicado em 26 de setembro de 2001

O Sinpro/RS já está organizando a entrega do troféu Pena Libertária aos agraciados da edição 2001 do Prêmio Educação RS, que acontecerá no dia 19 de outubro. Em sua quarta edição, a premiação trouxe algumas novidades, como a iniciativa de abrir as indicações para a Internet. O troféu será concedido a três categorias neste ano (até então eram cinco): profissionais da área, instituições e projetos. Ao todo, foram 34 indicações de várias regiões do Estado, que estão sendo julgadas por uma comissão, formada por Norberto Schwarz Vieira, representante do Sinpro/RS; Maria José Vasconcelos, Editora de Ensino do jornal Correio do Povo; Maria Heloisa Bessa, representante da Associação dos Professores Aposentados do Ensino Privado do RS (Apaepers); Cecília Maria Pinto
Pires, professora da Unisinos; Bruno Edgar Ries, professor da PUCRS; Eny Toschi, professora da Ulbra; e Leni Vieira Dorneles, professora da UFRGS.

A grande novidade foi a iniciativa de disponibilizar as indicações pela Internet, com o objetivo de ampliar a participação da sociedade. “A perspectiva é que a sociedade comece a atuar em massa, indicando os melhores profissionais e projetos de educação que construam sujeitos autônomos”, declara a coordenadora da Secretaria de Educação do Sinpro/RS, Soraya da Silveira Franke.

O Prêmio Educação RS foi instituído pelo Sinpro/RS em 1998 para valorizar pessoas e instituições que empreendem e inovam uma educação de qualidade. De lá para cá, o reconhecimento público tem sido forte para este evento que se tornou um marco no calendário educacional gaúcho.

Comentários