EDUCAÇÃO

Sinpro/RS está presente na 51ª Feira do Livro

Publicado em 4 de novembro de 2005

A 51ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre, com o slogan “Viva o Livro”, já começou na Praça da Alfândega. As bancas estão abertas das 13h às 21h, e, na área infantil, as atividades têm inicio a partir das 10h – uma das novidades para este ano. São 147 estandes espalhados pelo espaço da praça, expondo e vendendo seus livros. O Sinpro/RS estará lá com seu estande, como já é tradição da entidade.

O Sinpro/RS está presente na Feira do Livro com um estande situado próximo ao Santander Cultural. Com 15 metros quadrados, trata-se de um espaço para recepcionar os professores durante sua visita à Feira na procura por livros, proporcionando um ambiente de encontro com colegas e o acesso às publicações do Sindicato e dos colegas. Informações e dúvidas sobre projetos, políticas e iniciativas da entidade também poderão ser esclarecidas no local.

EXPOSIÇÃO DE LIVROS – “Com o propósito de dar visibilidade à produção literária dos professores associados, o estande do Sinpro/RS conta, também, com um espaço exclusivo destinado à exposição de livros de autoria de professores autores, sócios do Sinpro/RS, que puderam enviar suas obras até o dia 27 de outubro”, informa o diretor do Sinpro/RS, Norberto Schwarz Vieira. Os livros não estão sendo comercializados no estande, mas as pessoas são informadas onde podem adquiri-los. A exposição também tem sua versão on-line, em www.sinprors.org.br/feira.

LIVRO É PARA LER! – Também está sendo feita no local a coleta de livros destinada à campanha Livro é para Ler!, da Fundação Cultural e Assistencial Ecarta. A campanha foi lançada em setembro e pretende repassar os livros a entidades carentes. A Fundação Ecarta também está recebendo doações de livros em sua sede (Av. João Pessoa, 943, em Porto Alegre). Outras informações pelo telefone (51) 3226.1319 ou www.sinprors.org.br/feira.

Comentários