EDUCAÇÃO

Professores firmam acordo coletivo 2006

Publicado em 29 de maio de 2006

As negociações salariais dos professores dos cursos de idiomas com o Sindicato das Escolas de Idiomas do RS (Sindiomas/RS) foram concluídas no dia 2 com o consenso em torno do reajuste salarial com base na inflação do período de abril de 2005 a março de 2006: 4,15%, retroativo a 1o de abril.

A proposta para acordo assegura o direito de optar pelo plano de saúde oferecido pela escola ou pelo o que o Sinpro/RS mantém com a Unimed/Porto Alegre, que garante atendimento-base em consultas com médicos especializados e exames diagnósticos, atendimento de pronto-socorro e fisiátrico. As escolas, por sua vez, devem pagar 2% do valor do plano de saúde por hora/aula da carga horária contratada até o limite de 50% da mensalidade. A proposta estabelece ainda a manutenção do pagamento dos salários durante os meses de janeiro, fevereiro e julho mediante compensação das horas não-trabalhadas no decorrer do semestre seguinte; garante a eleição de um delegado sindical com estabilidade em cada instituição ou franquia; e traz a manutenção das demais cláusulas ratificadas em acordos anteriores.

As decisões consensuadas serão submetidas à assembléia do Sinpro/RS marcada para as 14h do dia 13 de maio, na sede estadual do Sindicato (João Pessoa, 919 – Porto Alegre).

Comentários