EDUCAÇÃO

As indicações para a edição 2006 já podem ser feitas

Publicado em 28 de junho de 2006

Desde o início de junho, estão abertas as indicações para a nona edição do Prêmio Educação RS, instituído pelo Sindicato dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (Sinpro/RS). A premiação destaca, anualmente, profissional da educação, projetos educacionais e instituições ou entidades ligadas à educação. As indicações podem ser feitas através do site do Sinpro/RS (www.sinprors.org.br/premio) até o dia 9 de setembro.

A Comissão Julgadora, composta por sete integrantes do meio educacional, cultural e da imprensa, apresentará os três vencedores no dia 2 de outubro e o troféu Pena Libertária será entregue em Porto Alegre, na sede do Sinpro/RS (Avenida João Pessoa, 919), no dia 11 de outubro, às 19h. A premiação integra o calendário educacional gaúcho.

“O Prêmio Educação RS tem dado visibilidade a inúmeras iniciativas educacionais realizadas no Rio Grande do Sul, que promovem um trabalho sério em relação à inclusão social de crianças, jovens e adultos”, destaca Cecília Farias, diretora do Sinpro/RS.

AVALIAÇÃO – Dentre os critérios considerados pela Comissão Julgadora estão: o compromisso com a educação de qualidade; o desenvolvimento da cidadania; a democratização da sociedade e o acesso da população ao conhecimento e à educação; relação das propostas educacionais com a comunidade.

Além das indicações pela internet da comunidade em geral, o Prêmio conta com uma rede de indicadores com mais de 300 integrantes, representantes de instituições de ensino da Educação Infantil à Educação Superior, órgãos públicos, movimento social, entre outros.

No ano passado, foram agraciados: a professora Sarita Amaro, de Santa Cruz do Sul; o projeto de inclusão digital, instituído pelo Centro de Ensino Médio, mantido pela Sociedade Educacional Três de Maio – Setrem, do município Três de Maio; e a instituição Novo Lar, de Porto Alegre.

Comentários