EDUCAÇÃO

Campanha de Sindicalização conclui a primeira fase

Publicado em 28 de julho de 2006

O professor Wilson Leandro Krummenauer, de Novo Hamburgo, foi contemplado com uma viagem de cinco dias e quatro noites para Bariloche, Argentina, com direito a acompanhante, no primeiro sorteio da Recompensa I, premiação da Campanha de Sindicalização 2006 realizada pelo Sinpro/RS no dia 1º de julho, pela Loteria Federal. Krummenauer trabalha nas escolas Felipe Tiago Gomes e Arthur Konrath, de Novo Hamburgo, e na CNEC, de Estância Velha. Sócio do Sinpro/RS desde abril de 2002, ele associou dois colegas ao Sindicato nesta primeira fase da campanha. O segundo sorteio da Campanha de Sindicalização 2006 será no dia 14 de outubro. O prêmio será uma viagem para a Costa do Sauípe, na Bahia, com direito a acompanhante, hospedagem e translado.

A Campanha de Sindicalização lançada no início de março vem registrando, mês a mês, um crescimento na adesão dos professores do ensino privado em todo o Estado. Com o slogan “Seja professor por inteiro”, a iniciativa do Sinpro/RS chama a atenção dos professores do ensino privado sobre a importância de manter a entidade sindical forte e legítima por meio da associação de seus trabalhadores. A meta é somar 2.200 professores ao quadro social da entidade. Dos 29.354 professores do ensino privado, atualmente 16.554 já integram esse quadro do Sindicato. O total de 1.223 são novos associados que aderiram à campanha até agora, sendo 456 da Educação Superior e 767 da Educação Básica. Desde o início da campanha até o final do mês de junho, 324 professores foram responsáveis pela adesão de 747 novos sócios. “Um dos objetivos da campanha era atingir os professores da Educação Superior, e isso vem ocorrendo de modo satisfatório”, destaca Amarildo Cenci, da Direção Colegiada do Sinpro/RS. “Além de uma atuação forte nas campanhas salariais, o Sinpro/RS agrega uma série de vantagens para os seus associados, o que faz com que os professores se identifiquem cada vez mais com a entidade e entendam a importância de se sindicalizar”, ressalta o dirigente.

Na internet, o portal do Sinpro/RS (www.sinprors.org.br/sindicalizacao2006) traz mais informações sobre a campanha e a ficha de sindicalização.

Comentários