EDUCAÇÃO

Começa segunda fase da campanha 2006

Publicado em 23 de agosto de 2006

O Sinpro/RS dá continuidade, neste semestre, a segunda fase da campanha de sindicalização 2006, já com 63% da meta alcançada. A campanha começou em março, com o slogan “Seja professor por inteiro”, chamando a atenção dos professores do ensino privado para a importância de manter a entidade sindical forte e legítima por meio da associação de seus trabalhadores. Do total de 29.354 professores do ensino privado do RS, 16.420 já são sócios do Sinpro/RS. Desses, 1,4 mil são novos associados. Até o final de julho, a campanha mobilizou 366 professores sindicalizadores, que totalizaram 854 novas adesões.

“Pelos resultados atingidos até o final do primeiro semestre, a campanha de sindicalização evidencia a vitalidade do projeto do Sinpro/RS e o reconhecimento dos professores ao trabalho do Sindicato”, avalia Sani Cardon, diretor do Sinpro/RS. Segundo ele, a crescente adesão dos professores ao Sindicato se deve a uma proposta clara de defesa da qualidade da educação, da regulamentação do setor e da valorização dos professores do ensino privado através da ampliação de conquistas sociais e salariais.

Além da representatividade, o Sindicato oferece vários serviços aos seus associados, a exemplo dos planos de saúde e odontológico; assistências jurídica trabalhista, cível e previdenciária; e convênios em todo o RS e Santa Catarina.

PREMIAÇÕES – O segundo prêmio da campanha de sin-dicalização do Sinpro/RS, uma viagem com acompanhante para a Costa do Sauípe, será sorteado entre os sócios sindicalizadores no dia 14 de outubro. Informações no site www.sinprors.org.br/sindicalizacao2006.

Comentários