EDUCAÇÃO

Bolsa-auxílio do FAQ serão sorteadas em abril

Publicado em 22 de janeiro de 2007

Destinado aos associados do Sinpro/RS, o Fundo Rotativo de Qualificação Docente 2007 (FAQ) oferecerá 10 bolsas-auxílio: quatro para mestrandos e seis para doutorandos, regularmente aprovados em Programa de Pós-Graduação, devidamente reconhecidos pelos órgãos federais.

As inscrições encerram no dia 4 de abril de 2007 (data de postagem) e devem ser feitas com o preenchimento de formulário próprio através do site do Sindicato (www.sinprors.org.br/faq) e a entrega dos documentos exigidos (cópias da CTPS, [qualificação e contrato de trabalho], e a declaração da instituição de ensino provando a seleção no Programa de Pós-Graduação), na Secretaria do Sinpro/RS (Avenida João Pessoa, 919) em Porto Alegre, nas sedes das Regionais ou por fax (51) 4009-2997, devidamente identificados como FAQ 2007.

Para concorrer às bolsas, é requisito ser professor com vínculo de emprego em estabelecimento de ensino privado no Estado do RS no ato de inscrição; ser professor sócio do Sinpro/RS no momento da inscrição há mais de dois anos ininterruptos ou por cinco anos não consecutivos, desde que o tempo de afastamento do quadro de sócios do Sinpro/RS seja o mesmo período em que tenha ficado fora do sistema privado de ensino; e estar com pagamento em dia referente à utilização dos serviços contratados pelo Sindicato; ter sido selecionado pela Comissão de Gerenciamento do Fundo.

A pré-seleção será no dia 11 de abril e divulgada a partir do dia 12, na sede estadual, em suas Regionais, e no portal da entidade. O Sorteio será no dia 14 de abril, às 14h, na sede estadual do Sinpro/RS, aberto ao público. O regulamento do FAQ 2007 está disponível no site do Sinpro/RS. Outras informações pelo (51) 4009-2990.

Comentários