EDUCAÇÃO

Uma chapa participa do pleito em 2007

Publicado em 16 de agosto de 2007

A eleição para a direção que estará à frente do Sinpro/RS no triênio 2007/2010, e que ocorre nos dias 11, 12 e 13 de setembro deste ano, será a maior da história do Sindicato em número de eleitores, mais de 17 mil, o que representa 60% da categoria. Estima-se, caso mantenha-se a média das eleições anteriores, acima de 11 mil votos, ou seja, 70% do total de aptos a votar. Haverá urnas fixas nos maiores estabelecimentos e urnas móveis que percorrerão os demais. Podem votar os professores, associados ao Sinpro/RS até pelo menos três meses antes da eleição, com as mensalidades em dia até 30 dias do pleito.

“Quanto mais professores participarem do processo eleitoral deste ano, mais fortalecida sairá a entidade deste processo. Os docentes do ensino privado devem ter consciência da importância de depositar o voto na urna, pois vivemos um momento, no mundo do trabalho, em que cada vez mais os trabalhadores estão vendo seus direitos serem flexibilizados. Portanto, é hora de cada professor valorizar e legitimar ainda mais o Sindicato que os representa, tanto para conquista como para manutenção de direitos”, justifica o presidente da comissão eleitoral, Rômulo José Escouto, da Unisinos. De acordo com o presidente da comissão, os professores estarão sendo informados constantemente pelos meios de comunicação do Sindicato (jornal, newsletter, site, boletins, imprensa) sobre todos os aspectos da eleição. Informações sobre estatuto, chapa e procedimentos referentes ao assunto podem ser consultados em www.sinprors.org.br. O processo teve início no dia 16 de junho, em assembléia geral, quando foi eleita a comissão eleitoral.

INSCRIÇÕES – No último dia 20 de julho, encerrou-se o prazo de inscrição de chapas para as eleições. Foi realizado o registro da Chapa 1, denominada “Sinpro/RS Professor o Tempo Todo”, na manhã do dia 20 de julho, junto à comissão eleitoral – única inscrita para participar do pleito. A nominata da Chapa 1 apresenta cerca de 31% de renovação da atual diretoria do Sindicato. Integram a mesma professores de todos os níveis e modalidades de ensino das instituições de direito privado do estado. A proposta da Chapa 1, conforme seus representantes, é dar continuidade à atual linha de atuação do Sindicato, sedimentada no tripé luta, serviço e cidadania. Dentre as prioridades, a luta em defesa do patrimônio de direitos, do emprego, da qualidade do ensino e da saúde dos profissionais. “Sinpro/RS Professor o Tempo Todo” propõe o diálogo permanente com o professor dos diferentes níveis e modalidades de ensino.

Comentários