EDUCAÇÃO

Professores já podem aderir ao novo plano

A partir do dia 10 de junho, todos os professores associados ao Sinpro/RS passam a contar com uma opção de Plano de Previdência Privada especialmente desenvolvido para a categoria. O SINPRORS Previdência s
Publicado em 24 de junho de 2008

A elaboração de um plano de previdência complementar é uma antiga necessidade da categoria, já manifestada em eventos e congressos realizados pelo Sinpro/RS. Uma pesquisa recente com os sócios reiterou o interesse da categoria no investimento em previdência privada. O serviço passa a integrar as ações e políticas do Sindicato voltadas para a cidadania e a qualificação dos serviços oferecidos aos seus associados.

O SINPRORS Previdência é administrado pela Fundação CEEE, maior fundo de pensão do Rio Grande do Sul e o 20º do país, tendo como parceiro estratégico a Mongeral Seguros e Previdência – seguradora também dos planos de previdência da OAB e da Petrobras. No dia 24 de maio foi realizado o pré-lançamento para a Direção Colegiada do Sindicato, com a presença de representantes da Fundação CEEE, Mongeral, Icatu Hartford e Amauri Bueno, na sede estadual do Sinpro/RS.

A partir do dia 11 de junho, uma equipe especializada fará plantão na sede estadual (Av. João Pessoa, 919 – Porto Alegre), das 9h às 18h, para atendimento aos professores que desejarem aderir ao SINPRORS Previdência. Os associados podem comparecer ao Sindicato para conhecer o plano e fazer simulações ou agendar visita dos consultores pelo telefone (51) 4009-2900. Uma empresa especializada foi contratada para o atendimento aos docentes. “A Direção Colegiada do Sinpro/RS tem a expectativa que a categoria adote o plano como um mecanismo de acesso a uma vida mais planejada, com aposentadoria em melhores condições e maior qualidade de vida”, ressalta Amarildo Cenci, Diretor do Sinpro/RS.

O SINPRORS Previdência é um plano independente, autônomo e aberto à adesão de todos os associados do Sinpro/RS, proporcionando benefícios de aposentadoria complementar ao INSS, sob supervisão da Secretaria de Previdência Complementar (SPC), órgão vinculado ao Ministério da Previdência Social. Mais informações na internet, através do site:www.sinprorsprevidencia.com.br.

O SINPRORS Previdência oferece:
– Aposentadoria a partir dos 50 anos de idade e cinco anos de contribuição
– Contribuições flexíveis
– Capitalização da totalidade da rentabilidade dos investimentos no fundo previdenciário do participante
– Abono anual
– Benefício de Invalidez (opcional)
– Benefício de Pensão (opcional)
– Resgate
– Portabilidade
– Pecúlio por Invalidez
– Pecúlio por Morte

Como aderir

O SINPRORS Previdência é exclusivo dos associados do Sinpro/RS. A pré-inscrição se dará com o preenchimento da proposta, apresentação dos documentos exigidos e subseqüente contribuição. O SINPRORS Previdência oferece benefício de aposentadoria, proporcionando uma renda mensal de acordo com o capital acumulado pelas contribuições efetuadas e rentabilização. O plano também proporciona pecúlios em caso
de invalidez ou falecimento.

· Aposentadoria Normal
· Benefício em forma de renda mensal.
· Pagamento por prazo definido pelo participante,
sendo, no mínimo, de cinco anos.
· Condições mínimas para recebimento da
Aposentadoria Normal:
· 60 Contribuições Programáveis.
· 50 anos de idade.

Comentários