EDUCAÇÃO

Laureados têm como ponto comum a promoção da cidadania

Publicado em 23 de novembro de 2008

Em cerimônia realizada na noite de 17 de outubro, no Salão Diplomata do Hotel Embaixador, em Porto Alegre, foram conhecidos os três vencedores do Prêmio Educação 2008, promovido pelo Sinpro/RS e que se encontra em sua 11ª edição. Os agraciados foram escolhidos entre 129 indicações ao todo, sendo 72 profissionais, 42 projetos e 15 instituições.

Representando a Direção Colegiada do Sinpro/RS, Cecília Farias destacou a importância do Prêmio Educação neste ano em que o Sindicato completou 70 anos. “Foram muitas as atividades e homenagens que recebemos por todo o estado, e queremos agradecer aos professores, que são os protagonistas desta história. O Sinpro/RS há 70 anos se mantém como um Sindicato atuante e vigilante diante das dificuldades das instituições, acompanhando todos os momentos da Educação gaúcha”, afirmou a dirigente.

João Manoel Maldaner Carneiro, Presidente da Câmara Rio-Grandense do Livro, falou em nome da Comissão Julgadora e destacou a alteração feita nas indicações deste ano. ”Conhecemos inúmeros projetos de quem faz Educação no estado e, diante da qualidade que encontramos, sugerimos que fossem indicados pelo menos três de cada categoria, já que muitos mereciam ser premiados”, avaliou Carneiro.

O troféu Pena Libertária, recebido pelos vencedores, foi especialmente concebido pelo artista plástico Gustavo Nakle. Trata-se de uma estatueta caracterizando uma pena que adquire a forma humana e se projeta ao alto, num movimento de expansão e liberdade.

MÚSICA – A noite teve início com o show Beat dos Beatles, com o cantor Paulo Rosa e o pianista Michel Dorfman, que apresentaram releituras para temas do grupo inglês.

Comentários