EDUCAÇÃO

Atrasos nos pagamentos da Rede Metodista do Sul

Publicado em 18 de abril de 2009

Os professores do Centro Universitário Metodista, Colégio Americano, de Porto Alegre, União, de Uruguaiana, Centenário e Fames, de Santa Maria vêm enfrentando, desde meados de 2008, continuados atrasos no pagamento dos salários. A situação se agravou no período do recesso dos alunos, quando os vencimentos de férias e de janeiro só foram integralizados no final de fevereiro e início de março.

Os atrasos ocorridos no recesso letivo causaram grandes transtornos aos docentes e contrariedade à direção do Sindicato, visto que não foi este o indicativo fornecido em reunião realizada com a Reitoria no início dezembro de 2008, quando representantes da instituição passaram uma ideia otimista sobre o pagamento destes vencimentos.

“Os recentes acontecimentos representam a continuidade de um quadro de dificuldades na relação contratual com os professores, decorrentes de um processo de expansão acelerado da instituição na ultima década”, analisa Marcos Fuhr, diretor do Sinpro/RS. O dirigente destacou, no entanto, a presteza da instituição no pagamento das multas pelos atrasos de salários, conforme estabelece a Convenção Coletiva.

Comentários