EDUCAÇÃO

Reportagem do EC repercute em Lajeado

Publicado em 18 de abril de 2009

Matéria veiculada na última edição do Extra Classe sobre problemas na gestão da Univates teve repercussão na imprensa de Lajeado. Segundo o Jornal Informativo do Vale do dia 19 de março, a Associação dos Docentes da Fuvates (Adof) solicitou esclarecimentos à Universidade. A Reitoria da instituição, por sua vez, não se pronunciou ao jornal, dizendo tratar-se de assunto interno.

No dia seguinte, em nota pública assinada pelo reitor, próreitores e presidente da Fuvates, a Univates admitiu a contratação de “assessoria especial” para averiguação de processos e controles utilizados pela Universidade. O texto também diz que esta assessoria foi contratada “a partir de suposições de insegurança sobre a eficiência de controles” e “suspeita de eventual possibilidade de inconformidades na gestão”, e nega qualquer desvio de recursos no Centro Universitário.

A partir destes desdobramentos e, especialmente, pela demora de manifestação oficial da instituição, o Sinpro/RS, após contato com os professores, solicitou agendamento de reunião com a Reitoria, agora marcada para o início de abril. “O Sindicato lamenta a falta de priorização dos professores na divulgação dos resultados desta “assessoria”, visto que eles esperavam um retorno”, afirma Marcos Fuhr, diretor do Sinpro/RS.

Comentários