EDUCAÇÃO

Estratégia para ofertar cursos de graduação

Publicado em 18 de dezembro de 2010

IESA

Foto: Fabieli Meotti/divulgação

Foto: Fabieli Meotti/divulgação

Nos últimos anos, o Instituto Cenecista de Ensino Superior de Santo Ângelo (Iesa) aumentou os investimentos em infraestrutura, incluindo instalações e equipamentos de última geração. Em 2009 concluiu o sexto prédio, que abriga a Clínica Escola de Fisioterapia e o Laboratório Escola de Biomedicina – espaços diferenciados que possibilitam as aulas práticas dos acadêmicos e o atendimento gratuito à comunidade. Tudo para garantir o credenciamento junto ao MEC para Centro Universitário.

A instituição tem 2,5 mil alunos nos seis cursos de graduação e em 11 cursos de especialização em andamento e emprega 98 professores. O bom desempenho, além do reconhecimento como referência no Ensino Superior na região, já chama a atenção da mantenedora. Para o superintendente da rede no estado, Edson Ávila Júnior, a perspectiva é de crescimento para o próximo período. Ele pondera que, mais do que crescer, a expansão visa a consolidar a atuação das instituições cenecistas no estado.

“A busca de status de centros universitários exige investimentos e vai mais na perspectiva de acessar condições que não temos como faculdades isoladas. O credenciamento confere credibilidade diante do MEC e, por extensão, perante as comunidades”, argumenta o dirigente.

Comentários