EDUCAÇÃO

Sinpro/RS quer mais 2,3 mil professores associados

Publicado em 8 de março de 2016

Um investimento pessoal com benefícios para toda a categoria. A campanha de sindicalização 2016, promovida pelo Sindicato dos Pro­fessores (Sinpro/RS) chama a aten­ção da importância, para o conjun­to da categoria, da decisão indivi­dual do professor em se associar. A meta deste ano é de somar 2.360 novos associados. “Consideramos que a associação dos professores é fundamental para que se crie o vínculo que permite que as ações do Sinpro/RS estejam em total sin­tonia com as expectativas da cate­goria”, afirma Cecília Farias, dire­tora do Sindicato. “No início do ano letivo, intensificamos o convite aos professores para que se sindicali­zem, porque há professores novos nas instituições e outros que mu­dam de escola”.

Um dos poucos sindicatos do país a ter mais de 60% da cate­goria sindicalizada, o Sinpro/RS adotou, há mais de 15 anos, a re­alização de campanhas anuais. No ensino privado atuam 30.346 professores nos diferentes níveis e modalidades. Destes, 20.295 são associados ao Sinpro/RS (66,8%).

“Nosso projeto propõe a resis­tência ao ‘cada um por si’. Os pro­fessores têm reconhecido o Sindi­cato como necessário e acolhido a adesão”, destaca Amarildo Cenci, diretor do Sinpro/RS. “O ato de se sindicalizar é a afirmação de sua compreensão do quanto um proje­to coletivo é essencial para a maior resistência contra os ataques que pretendem reduzir direitos e para a luta por melhoria nas condições de trabalho, salário e melhor qua­lidade de vida”. Somente nos últi­mos dois anos em torno de 3,5 mil professores se sindicalizaram ao Sinpro/RS.

Comentários