EDUCAÇÃO

24º Prêmio Educação entrega premiações

Em 23 anos, o Prêmio já agraciou 22 profissionais, 25 projetos e 22 instituições, além de menções honrosas em ocasiões especiais. A divulgação dos premiados ocorre no dia 9 de outubro e a entrega no dia 15
Por Edimar Blazina / Publicado em 8 de outubro de 2021
Margot Andras (esq) com os laureados na edição de 2019 do Prêmio Educação RS

Foto: Igor Sperotto/Arquivo EC

Margot Andras (esq) com os laureados na edição de 2019 do Prêmio Educação RS

Foto: Igor Sperotto/Arquivo EC

Ao longo de 23 anos, o Prêmio já agraciou 22 profissionais, 25 projetos e 22 instituições, além de menções honrosas em ocasiões especiais. A divulgação dos premiados ocorre no dia 9 de outubro e a entrega dos troféus Pena Libertária aos laureados, no dia 15

Os professores associados ao Sinpro/RS escolherão, até 9 de outubro, os vencedores da 24ª edição do Prêmio Educação RS. A votação se iniciou no dia 22 de setembro, de forma eletrônica, após a divulgação dos selecionados pela Comissão Julgadora da premiação. Entre os indicados deste ano, a Comissão levou em conta o trabalho realizado durante a pandemia de covid-19, além de critérios como o compromisso com a educação de qualidade, o desenvolvimento da cidadania e o acesso ao conhecimento.

“Ficamos muito felizes com o volume de indicações neste ano. Foram ações em favor da educação de qualidade exercidas durante a pandemia e que merecem nosso destaque”, explica Margot Andras, diretora do Sindicato.

PREMIAÇÃO – A solenidade de entrega do prêmio está prevista para o dia 15 de outubro, em Porto Alegre, na Sede Estadual do Sindicato, de forma híbrida, on-line e com alguns convidados de modo presencial. No último ano, em 2020, a premiação inovou ao homenagear pela primeira vez todos os docentes do ensino privado por seu trabalho no primeiro ano da pandemia. Ao todo, foram mais de 22 mil certificados de premiação emitidos e entregues aos professores.

Criado pelo Sindicato em 1998, o Prêmio já agraciou 22 profissionais, 25 projetos e 22 instituições, além de menções honrosas em ocasiões especiais.

Saiba mais sobre os finalistas desta edição clicando no link ou apontando a câmera do seu celular para o QR code: 

Sinpro/RS

Sinpro/RS

Profissionais

Thaís Janaína Wenczenovicz – Universidade Estadual do Rio Grande do Sul

Fernando Rosado Spilki – Feevale

Nadja Costa – Instituto Federal Sul-Rio-Grandense


Projeto

Passaporte Literário – CNEC Frederico Michaelsen

Postar ou não? Um guia para compreender e combater a desinformação – Goethe-Institut Porto Alegre

O Rio da Vida: herança, memória e reencontro EMEM Emilio Meyer


Instituições

EMEI Ilha da Pintada – Porto Alegre

Instituto Estadual de Educação Olavo Bilac – Santa Maria

Instituto Superior de Educação Ivoti – Ivoti

Comentários