EDUCAÇÃO

Eventos presenciais marcarão festividades do mês do professor

O Sinpro/RS volta a realizar os eventos presenciais em comemoração ao Dia do Professor com atividades nas regionais
Por Edimar Blazina / Publicado em 13 de outubro de 2021
Eventos comemorativos ao Dia do Professor voltam a ser presenciais

Foto: Igor Sperotto/ Arquivo

Eventos comemorativos ao Dia do Professor voltam a ser presenciais

Foto: Igor Sperotto/ Arquivo

Neste ano, o Sinpro/RS volta a realizar os eventos presenciais em comemoração ao Dia do Professor. Ocorrerão encontros em todo o estado, promovidos pelas 13 regionais do Sindicato, seguindo todos os protocolos sanitários exigidos para o momento.

Na capital, no dia 16 de outubro, acontece o Jantar dos Professores, na Sociedade Germânia. A Regional São Leopoldo promoverá, entre os dias 16 e 30 de outubro, quatro atividades em Novo Hamburgo, Taquara, Montenegro e Gramado. Já Santo Ângelo terá um almoço comemorativo, no dia 9. A Regional Rio Grande promoverá um jantar comemorativo, no 18 de outubro, na Galeteria da Nonna. Em Bento Gonçalves, o Sinpro/RS promoverá um piquenique na Pousada dos Capuchinhos, no dia 23 de outubro, como parte das comemorações.

Em Erechim, também no dia 23, no restaurante Villa Trentin, acontecerá um almoço especial como parte das festividades dos professores da região. Os eventos têm ingressos limitados para associados, valores, número de participantes, benefícios para acompanhantes e variam para cada regional. No último ano, os encontros não ocorreram em função da pandemia de covid-19. Neste ano, com o avanço da vacinação e a liberação de atividades pelos governos estadual e municipal, cada Regional terá uma programação específica para as cidades atendidas.

“Os professores sempre aguardam as comemorações promovidas pelo Sindicato no mês de outubro. No último ano não foi possível, mas, em 2021, retomamos as atividades para celebrar, seguindo todos os protocolos, esta data tão especial que é o Dia do Professor”, afirma Glória Bitencourt, diretora do Sindicato.

A programação completa pode ser acessada no site do Sinpro/RS, bem como as orientações para participação, valores, datas e horários de cada evento.

Para saber mais sobre a programação acesse www.sinprors.org.br.

Comentários