GERAL

Cartas

Publicado em 2 de maio de 1998

Senhor Editor,
Gostaria que o jornal Extra Classe comunicasse o bem-estar e a segurança que passei a sentir após as manifestações de solidariedade dos colegas docentes, com relação ao processo que estou movendo contra um pai pelo desrespeito que o mesmo praticou. Aproveito também para agradecer a atenção que recebi do Sindicato dos Professores, demonstrando que a função do Sinpro transcende as questões salariais. Entendo que o professor deva ser considerado como um agente da educação que merece respeito pela importância e responsabilidade na construção da cidadania do sujeito. Sendo assim, espero que a dignidade dos professores seja restabelecida e volte a ocupar o seu lugar de direito.
Sani Cardon
Professor – Porto Alegre

Querido Extra Classe,
Thanks pela publicação do “Enxugando a Língua”. Os “fl, fl, fl” esporádicos que saíram na edição impressa deixaram meu texto bem divertido. Deve ter sido algum inseto que entrou no computador. Prometo que um próximo, mando num word 7. Abraço!
Sandra Costa
Tradutora – Porto Alegre

Cumprimentos,
Muito me alegra cumprimentar essa conceituada instituição e toda a sua simpática, prestativa e eficiente equipe de colaboradores na conquista dos 60 anos de muitas lutas e conquistas em defesa da classe de professores no vizinho Rio Grande do Sul.
Ênio Gomes da Silva
Florianópolis – Santa Catarina

Sabem o que é ter uma grande alegria? Pois foi o que tive ao receber o honroso convite para participar da solenidade em que foi comemorado o sexagenário aniversário de fundação do Sinpro/RS. Com os meus votos de que o sindicato continue crescendo, para o bem dos professores, termino, resumindo meus sentimentos na secular expressão: muito obrigada.
Elinor Fortes
Professora – Porto Alegre

Via Internet
Tenho Procurado muito pela Internet dados estatísticos relacionados ao salário dos professores de 1º e 2º graus de todo o país. Finalmente encontrei a página do Sinpro/RS, que oferece o ranking salarial dos educadores.
Maria Goretti Cordeiro
Fortaleza – Ceará

Sugestões? Opiniões? Críticas? Não nos deixe sem saber o que você pensa. Envie suas cartas para Avenida João Pessoa, 919 – Bairro Farroupilha – Porto Alegre RS – BRASIL ou via correio eletrônico.

Comentários