GERAL

Colheita de arroz orgânico está entre as matérias mais acessadas de abril

Publicado em 11 de maio de 2017

Um dos destaques da edição de abril do Extra Classe teve grande repercussão no site do jornal. A reportagem MST colheu 27 mil toneladas de arroz sem veneno teve aproximadamente 3,2 mil visitas à versão on-line e um alcance de mais de 25 mil pessoas nas redes sociais. Em tempos de investigações de fraudes que colocam sob suspeita os produtos e os modos de produção de alimentos provenientes da indústria que integra o agronegócio brasileiro, as 27 mil toneladas de arroz orgânico da safra 2017 produzidas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) apontam para um outro modelo viável de produção. Leia a reportagem completa www.extraclasse.org.br/edicoes/2017/04/

MOISÉS MENDES – O encontro entre Lula e Sérgio Moro
Moisés Mendes criou um diálogo fictício entre Lula e Moro, em sua nova coluna no Extra Classe. O colunista apresenta uma conversa em que o ex-presidente decide falar ao juiz o que vem pensando há muito tempo. “– Eu sei que sou o réu aqui, mas gostaria de fazer alguns comentários antes de responder às suas perguntas. O juiz demonstra surpresa e ajeita-se com inquietação na cadeira. Olha para os que estão na sala, mas não interrompe a fala de Lula, que continua: – O senhor gosta de jogar para a torcida. Moro franze a testa e continua em silêncio. Lula se sente autorizado a prosseguir…” A coluna é quinzenal e pode ser acessada em www.extraclasse.org.br/moises-mendes.

MOVIMENTO – Cobertura da Greve Geral alcança mais de 25 mil pessoas na web
A repercussão da cobertura da Greve Geral contra as reformas trabalhista e da Previdência, ocorrida no dia 28 de abril, movimentou a sessão Exclusivo!Web no site do Extra Classe. Em apenas três dias, a matéria alcançou 25,8 mil pessoas, com aproximadamente 2,8 mil interações nas redes sociais do jornal.  Confira a íntegra da cobertura no site do Extra Classe www.extraclasse.org.br/exclusivoweb.

SÍRIA – Paz impossível, guerra improvável
Para o chefe do Departamento de Relações Internacionais da PUC-SP e professor do Programa de Pós-graduação San Tiago Dantas (Unesp, Unicamp e PUC-SP), Reginaldo Nasser, a crise instaurada entre Estados Unidos e Rússia é uma “guerra patrocinada” por interesses estratégicos no Oriente Médio. “É uma mensagem que ele (Trump) enviou para a Rússia, principalmente, para que ela cuide dos seus apadrinhados, caso da Síria e também do Irã”, analisa Nasser nesta entrevista. Confira o ponto de vista do analista em www.extraclasse.org.br/exclusivoweb.

ENTREVISTA – Terra: mãe a gente ama e respeita
Em entrevista exclusiva, o frei franciscano Leonardo Boff, falou, entre outros temas, sobre o seu novo livro Ética e Espiritualidade: como cuidar da casa comum (Editora Vozes), lançado neste ano. “Há uma nova consciência ecológica que se dá conta de que a terra não é terra: a terra é mãe-terra. A terra a gente pode comprar, pode vender, pode cavar, mãe a gente ama, a gente venera, respeita”. Acesse www.extraclasse.org.br/exclusivoweb.

CASO EDUARDO – Família pede exumação
A sessão Exclusivo Web do jornal Extra Classe vem acompanhando o caso Eduardo Fösch. Em abril, a assistência da acusação e familiares de Eduardo solicitaram à Justiça a exumação dos restos mortais do jovem, que morreu aos 16 anos, no dia 6 de maio de 2013, nove dias depois de ter sido encontrado desacordado, com fraturas na cabeça e diversos ferimentos no tórax, após uma festa de adolescentes em um condomínio da zona Sul de Porto Alegre. Dois funcionários da segurança do residencial foram indiciados pela Justiça e devem ir a júri popular após a conclusão dos depoimentos das testemunhas. Relembre o caso e saiba mais sobre o pedido da família, aceito pela Justiça.

GABRIEL GRABOWSKI – A fragmentada e mal-intencionada Base Nacional Comum Curricular
O pretexto da crise econômica, fiscal e política, consequência do capitalismo financeiro especulativo, é uma justificativa oportunista utilizada para retrocedermos nas políticas públicas de educação, tanto em nível nacional como nos estados mais ricos. Confira o novo texto de Gabriel Grabowski para o Extra Classe www.extraclasse.org.br/gabriel-grabowski.

Comentários