JUSTIÇA

Fontenelle perde recurso contra Felipe Neto

Antonia Fontenelle perdeu o recurso que impetrou contra sua condenação por difamação contra Felipe Neto e seu irmão
Da Redação / Publicado em 31 de maio de 2022

Antonia Fontenelle perdeu o recurso que impetrou contra sua condenação por difamação contra

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nesta terça-feira, 31, a youtuber e atriz Antonia Fontenelle perdeu o recurso que impetrou contra sua condenação por difamação contra o colega youtuber Felipe Neto e seu irmão Luccas Neto, também ator.

Na sentença de dezembro passado, a atriz foi condenada pela Justiça a prestar serviços comunitários por um ano e a 52 dias-multa pelos crimes de calúnia, difamação e injúria ao associar os irmão ao crime de pedofilia.

O recurso foi julgado pela 1ª Câmara Criminal do Rio de Janeiro e considerado improcedente por unanimidade pelos três desembargadores que analisaram a apelação.

Ação

Na ação, movida pelos irmão Neto, são mencionados posts de Antonia em que ela associa falas dos influenciadores à erotização de crianças. Em uma das postagens, ela afirma: “Estou julgando inadequada a atitude do teu irmão Luccas Neto pagando b****** numa garrafa de vidro”.

Antonia Fontenelle ainda pode apelar da condenação no STJ e em última instância no STF.

Outra condenação

Em janeiro desse ano, Antônia recebeu nova condenação por três crimes de difamação, um de injúria e outro de calúnia contra o youtuber Felipe Neto.

Neste caso, ela foi condenada a um ano e nove meses de detenção em regime aberto (substituída por duas penas de prestação de serviços comunitários) e ao pagamento de indenização no valor de R$ 40 mil por afirmar sem provas, em vídeo em seu canal do Youtube, que “teria sido coagida por Felipe Neto em uma reunião, que este teria tentado lhe aplicar um golpe e que ele já teria estragado a vida de muitas pessoas”.

Comentários