SAÚDE

Sem salários, profissionais de saúde de Viamão paralisam

Secretaria da Saúde do município alega que não faz repasses a gestores terceirizados porque teve recursos bloqueados pelo TCE
Da Redação / Publicado em 14 de abril de 2020
Repasse de recursos para gestores terceirizados da Saúde são parciais desde janeiro

Foto: Divulgação

Repasse de recursos para gestores terceirizados da Saúde são parciais desde janeiro

Foto: Divulgação

Profissionais de saúde que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Viamão decidiram manter a paralisação iniciada na última segunda-feira devido ao atraso nos salários, que deveriam ter sido pagos no dia 5.

Os servidores, médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e agentes de saúde terceirizados realizaram um ato em frente à secretaria municipal da Saúde para denunciar que os atrasos salariais têm se repetido nos últimos meses.

Em nota, a Associação Mahatma Gandhi, uma das entidades responsáveis pela terceirização dos serviços de saúde no município informou que é uma instituição sem fins lucrativos e necessita de recursos públicos para pagar os funcionários, empresa médica e fornecedores, conforme contrato firmado com a prefeitura.

De acordo com a entidade, o município repassou apenas parte dos recursos vinculados para a gestão das UBS referentes a janeiro, fevereiro e março. A Secretaria Municipal da Saúde informou que enfrenta restrições impostas pelo Tribunal de Contas do Estado para o repasse de valores às entidades.

Comentários